segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Novo Iraque?

Lí no JB de hoje, 07/01/2008, a notícia abaixo transcrita. Ela é mais um indício forte de que os EUA e a Inglaterra preparam, para médio prazo, talvez menos de 10 anos, uma ocupação militar da Venezuela (vizinha da Guiana) para garantir o suprimento de petróleo necessário à continuação e à melhoria da qualidade das economias daquelas potências.
Será uma nova Guerra do Iraque na nossa fronteira, o que certamente prejudicará gravemente a soberania brasileira sobre o próprio território e causará no Brasil gigantescos impactos negativos, políticos, econômicos, sociais e militares.
Vários outros indícios dessa preparação estão presentes intensamente na nossa grande mídia e nos partidos mais de direita que têm sido instrumentos dos grandes interesses norte-americanos. Por exemplo, já é um sucesso a campanha de demonização do Presidente Chavez, aproveitando-se de falhas, bravatas e rompantes daquele mandatário. Ela já conquistou grande parte dos corações e mentes brasileiros. Predispõe a nossa aceitação e a atitude colaborativa para a invasão norte-americana e inglesa.
Eis a notícia do JB:

"Missão Jobim 2
Não é mero capricho do poder. É questão de soberania sul-americana. Notícias que correm entre os oficiais dão conta de que o Suriname pretende ceder aos Estados Unidos uma grande área para instalação de uma base militar americana. A Guiana está negociando com o Reino Unido a concessão de 25 mil hectares para o mesmo fim."

Nenhum comentário: