MOEDA GLOBAL
“O texto de Nicolas Sarkozy e Lula, publicado ontem por "NYT", "Libération" e Folha, ecoou como principal notícia da americana AP sobre o G8 com o enunciado de que os dois teriam lançado a ideia de "expandir o G8" contra o G20, tão defendido pelo Brasil.
Já a britânica Reuters, no topo das buscas pelo Yahoo News, ressaltou que Rússia, China e Brasil "vão usar a cúpula do G8 para defender sua visão de que o mundo precisa começar a procurar uma nova moeda de reserva global como alternativa ao dólar".
SUPERPOTÊNCIA?
O instituto Brookings, "think tank" próximo a Obama, anunciou que lança no próximo dia 13, com debate em Washington, o livro "Brasil Como Superpotência Econômica?", já à venda por Amazon e Barnes & Noble.
E a "American Diplomacy" já saiu com uma primeira resenha. Em suma, saúda como o livro "faz todas as perguntas certas", a começar do questionamento da capacidade do Brasil de deixar para trás seu isolamento histórico. Por outro lado, os textos de temas e autores diversos, da economia aos programas sociais, "não se integram efetivamente no tema essencial".
FONTE: jornal Folha de São Paulo, em 08/07/2009, coluna Toda Mídia, de Nelson de Sá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário