"O ex-presidente da República, Itamar Franco, tem todo o direito de se proclamar pai do Plano Real, produzido sob sua orientação. É claro que a mídia, alvo de agrados de FHC, tende a lhe creditar e aos tucanos o feito. Não tem nada disso, o chefe era o político mineiro, nunca, porém, mostra o quanto, nos governos tucanos, os co-autores do Plano Real ficaram milionários. Um deles, encabulado de ganhar tanto dinheiro, se mudou para a Europa onde seus cavalos de raça andam de país a país, de avião, disputando corridas milionárias.
SEM PRESTÍGIO
Um jornal publicou que manifestação popular, realizada no Rio, contra o presidente do Senado, José Sarney, reuniu 40 pessoas. Para o outro foram 70. Isto dá bem a força da chamada opinião publicada de que se dizem porta-vozes os meios de comunicação. Depois de maciça campanha de televisões, revistas, jornais contra o presidente do Senado, a irritação popular se resume a três, quatro gatos pingados.
Porque toda a opinião pública apóia o governo Lula que conta com 81% de popularidade no País e sabe que a mídia só tem um objetivo em tal cruzada, financiada por José Serra. Mostrar ao eleitor que o PMDB ruim, corrupto, é o de José Sarney porque tende a apoiar Dilma Rousseff para a presidência enquanto o PMDB honesto, sério, é o de Orestes Quércia que formou com Serra na disputa da prefeitura paulistana e se dispõe a apoiá-lo para o governo do Estado. Ninguém está mais acreditando numa imprensa que só favorece os tucanos e esconde seus pecados. Agora mesmo no tocante ao Senado, qual foi jornal que deu manchete para as irregularidades praticadas por senadores do PFL na primeira secretaria?
MEDO INCONCEBÍVEL
Neste episódio do Senado, ficou patente o medo que os senadores Eduardo Suplicy e Aloísio Mercadante nutrem da mídia. Eles se pelam diante da “Folha de S.Paulo”, embora sabendo que o jornalão, com o rabo preso nos cofres do governo de São Paulo, nunca lhes dará chances.
ESCONDEU
Realmente, só a imprensa golpista podia engendrar estória de que José Sarney “escondeu” casa em que reside, há dez anos e onde, inclusive, recebe jornalistas que o entrevistam. E que estava declarada, todos anos, ao Tribunal de Contas. O que interessa é espalhar a suspeição e, depois, não desfazer a calúnia, como devia ser de Lei.
NÃO EMBARCA
O presidente Lula não embarca na canoa furada de seus adversários, principalmente da imprensa golpista. Não aceitou suas mentiradas no caso do mensalão. O eleitorado também não acreditou naquelas potocas. E ele se reelegeu folgadamente”.
FONTE: notas de Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste, em 07/07/2009.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário