terça-feira, 29 de junho de 2010

JOSÉ ALENCAR: O BRASIL INTEIRO DESEJA QUE AS COISAS CONTINUEM INDO BEM

“O vice-presidente da República, José Alencar, avaliou sábado (26), durante a convenção do seu partido, o PRB, que a população quer o avanço das políticas públicas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao chegar para a Convenção Nacional do PRB em Brasília, Alencar defendeu a continuidade e afirmou que o Brasil vive um clima de esperança.

“O Brasil inteiro deseja que as coisas continuem indo bem não só no campo político como principalmente no campo social. Todas as pessoas estão esperançosas para que tudo possa ser feito em benefício delas, porque elas são o Brasil”, disse o vice-presidente, acrescentando que está “muito satisfeito” com o rumo da campanha eleitoral do PT.

O PRB oficializou no sábado o apoio à candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República.

Na chegada ao encontro do PRB, Dilma foi aclamada pela militância presente.

CONSOLIDAR AS MUDANÇAS

Continuar não é repetir, mas parar é retroceder. Com esta declaração, a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, assumiu para a militância do PRB o compromisso de consolidar as mudanças feitas pelo governo Lula e continuar avançando. Segundo ela, o desenvolvimento do país passa pela distribuição de renda e pela inclusão social.

“Eu tenho uma missão. É continuar esse processo. Continuar não é repetir. É seguir em frente avançando, consolidando as mudanças. Nós sabemos fazer e estamos muito mais preparados para continuar fazendo. Não podemos parar nem voltar para trás. Parar é como voltar para trás. Nós temos de avançar”, afirmou Dilma, na Convenção Nacional do PRB que formalizou (28/06) o apoio a sua candidatura à Presidência da República.

Para uma militância jovem, a candidata disse que, até 2014, escolas técnicas devem ser instaladas em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes. Até o fim do ano, a meta é que 214 delas sejam criadas. “Não é o aluno que corre atrás da escola, mas a escola tem de correr atrás do aluno”, ressaltou, ao lado do vice-presidente da República, José Alencar, a quem rendeu homenagem.

Segundo Dilma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente José Alencar representam “a multidão de brasileiros, que, entregues a si mesmos, lutam, persistem e conseguem”. “Acho que o José Alencar contribuiu para costurar esse imenso esforço que nosso país fez para sair de uma era de estagnação, desemprego e desigualdade. Caminhamos para um novo momento, um novo modelo de desenvolvimento que trouxe emprego, que mudou a economia e tirou da pobreza 24 milhões de brasileiros.”

A candidata do PT também lembrou a batalha de José Alencar contra o câncer, que ela também enfrentou. “O José Alencar mostrou como se enfrenta uma doença, que eu também tive, com a cabeça erguida, determinação e com a certeza de que é possível derrotá-la. Aí está ele. Em pé. E sempre trocando a desesperança pela esperança. O que fizemos no governo, ele faz na vida pessoal. É confiar naquilo que o ser humano tem de mais sagrado. A sua capacidade de mudar a realidade”, afirmou.

Em seguida, Alencar retribuiu: “Eu sei quem é Dilma Rousseff, porque trabalhei ao lado dela. E posso dizer para vocês que ela representa o que há de melhor no governo.”

FONTE: publicado no site www.dilmanaweb.com.br.

Nenhum comentário: