sexta-feira, 25 de julho de 2014

ATECH (EMBRAER) EXPORTA PARA A ÍNDIA SOLUÇÃO DE GERENCIAMENTO DE TRÁFEGO AÉREO



Autoridades da Aeroportos da Índia e executivos da ATECH na assinatura do contrato na Índia. Foto - ATECH (
Nota DefesaNet - Identificação da esquerda para a direita: Mr Mansoor Ahmad - General Manager CNS-P, Mr P. K. Bandopadjay - Executive Director CNS-P, Jorge Ramos – CEO da ATECH e Cláudio Carvas – Diretor de Negócios Corporativos da ATECH)

ATECH (da EMBRAER) Exporta Solução de Gerenciamento de Tráfego Aéreo para ÍNDIA 

"A ATECH, empresa brasileira líder em soluções para sistemas complexos de missão crítica, foi contratada pela "Autoridade de Aeroportos da Índia" (AAI – Airports Authority of India) para implantar o “SkyFlow ATFM”. O contrato, no valor de US$18,5 milhões, iniciará sua execução este mês (julho/2014) e tem 30 meses de duração. A assinatura aconteceu na terça-feira (22), na Índia.

O Skyflow é um sistema de gestão e controle de fluxo de tráfego aéreo, que integra os dados das companhias aéreas, aeroportos e órgãos de controle, entre outros, com informações meteorológicas de interesse para o controle de tráfego aéreo em uma base de dados unificada.

Com essa integração, o sistema permite que os órgãos de controle do tráfego aéreo atuem para equilibrar a capacidade e a demanda aéreas a fim de garantir a segurança das operações e a regularidade e pontualidade dos voos.

Para conquistar esse contrato, a ATECH, empresa controlada pela Embraer Defesa & Segurança, participou de uma concorrência internacional e foi vencedora por apresentar uma solução competitiva e de excelência técnica, customizada às necessidades do setor aeronáutico indiano.

Este contrato tem um significado especial para a ATECH, marcando o reconhecimento internacional da excelência de nossas soluções. Como este projeto, estamos fornecendo, internacionalmente, soluções e produtos que são resultados da nossas atividades de pesquisa e desenvolvimento, e projetando globalmente uma tecnologia crítica nacional”, ressalta o presidente da empresa, Jorge Ramos.

Segundo Ramos, a ATECH se destacou dentre as demais empresas pela expertise no desenvolvimento de projetos de grande complexidade, como a integração de todo o setor aéreo de um país em um sistema único de gerenciamento de tráfego.

A solução provida pela ATECH é resultado do esforço contínuo da empresa no desenvolvimento de sistemas inovadores para controle e gerencialmente do tráfego aéreo. Nesse histórico de construção de competência ímpar, destaca-se a importante parceria da ATECH com a Força Aérea Brasileira, visando assegurar o excelente nível da gestão de trafego aéreo no país.

O sistema será adaptado à realidade da AAI para atuar dentro da realidade e condições específicas do fluxo dos voos indiano. No Brasil, um sistema semelhante está em operação no CGNA (Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea), no Rio de Janeiro. “A ATECH mostrou-se apta a promover um salto de qualidade tecnológica nessa área dentro do Brasil e a demonstrada confiabilidade deste sistema foi decisiva para a conquista do contrato com a AAI”, conclui Ramos. 



                                 CGNA 

O setor de transporte aéreo indiano está em grande ascensão. De 2000 para cá, conforme dados da AAI, o volume de passageiros embarcados saltou de 42 milhões/ano para 150 milhões/ano. Até 2020, esse volume deve chegar a 452 milhões/ano, o que tornará a Índia o 3º maior mercado de aviação. Para atender essa demanda por transporte aéreo, o investimento deve chegar a US$ 120 bilhões até 2020.

FONTE: site "DefesaNet"  (http://www.defesanet.com.br/bid/noticia/16113/ATECH-Exporta-Solucao-de-Gerenciamento-de-Trafego-Aereo-para-INDIA-/).[Imagens do google adicionadas por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: