quinta-feira, 19 de março de 2015

POR TRATAR DIFERENTE O PSDB E O PT, MORO GANHA DA "GLOBO" O PRÊMIO "FAZ A DIFERENÇA"




MORO RECEBE O PRÊMIO QUE ONTEM FOI DE BARBOSA


"O juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, comemora um ano das investigações. No Rio de Janeiro, ele receberá o prêmio "Faz Diferença" [entre PSDB e PT], das mãos de João Roberto Marinho, do "grupo Globo". 

Recentemente, quem recebeu a mesma honraria foi o ex-ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal, que, antes de Moro, relatou o julgamento da Ação Penal 470, o chamado 'mensalão' [e deixou engavetado o processo do mensalão tucano]. 

Nos próximos dias, Barbosa, pré-candidato à sucessão presidencial em 2018, estreia um blog em que irá comentar os temas nacionais. Ele pretende encarnar o papel de 'justiceiro' [aliás, de "semijusticeiro", pois foi carrasco com petistas, mas dócil e abafador dos crimes tucanos], para surfar na onda de negação da política, estimulada pelas manifestações populares.



Do "Brasil 247"

O colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", informou na quarta-feira que o juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, irá ao Rio de Janeiro. Moro receberá das mãos de João Roberto Marinho, do grupo Globo, o prêmio 'Faz Diferença', que homenageia os brasileiros que mais se destacaram no último ano, aos olhos da organização midiática [Mereceu indiscutivelmente o prêmio, pois é óbvia a maneira diferente e os vazamentos seletivos contra o governo federal que Moro propicia para orgasmo da "Globo" e do restante da grande mídia. Ele "faz diferença"].

Ancelmo também informa que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa irá estrear, nos próximos dias, um blog. Barbosa, dois anos atrás, recebeu o mesmo prêmio. Foi escolhido pelos Marinho como o brasileiro que 'faz diferença' por sua atuação [partidária] no julgamento da Ação Penal 470, no chamado 'mensalão'.

Embora tenham personalidades distintas, uma vez que Moro é bem mais contido do que Barbosa em suas manifestações, os dois fazem parte do mesmo fenômeno: a transformação da Justiça em espetáculo [tucano pautado pela mídia], num processo estimulado por alguns grupos de comunicação [Isto é, por todos. No Brasil, esses todos são somente "alguns" multibilionários donos da mídia].

Barbosa saiu do STF e pretende ser candidato à presidência da República em 2018, encarnando o papel de 'justiceiro' [repetindo: papel de "semijusticeiro"]. Nesse sentido, seu blog será um instrumento de ação política. Entre os personagens da cena política brasileira, ele é quem mais se favorece com o processo de negação da política tradicional que vem ocorrendo nas últimas manifestações. Caso consiga encarnar o candidato capaz de personificar e levar adiante o grito 'Fora, PT', será um seriíssimo candidato ao Palácio do Planalto.

Os Marinho, por sua vez, enxergam nesse processo uma oportunidade de, também, fazer valer seus interesses políticos [do grande capital e da direita internacionais, especialmente os norte-americanos] e empresariais. Em editoriais, são constantes as manifestações contra o "lulopetismo", mas também contra [como lhe determina a Chevron] o modelo de partilha na exploração do pré-sal e a política de conteúdo nacional na Petrobras."


FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/173654/Moro-recebe-hoje-o-pr%C3%AAmio-que-ontem-foi-de-Barbosa.htm). [Título, imagem do google e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: