quinta-feira, 27 de agosto de 2015

SOLUCIONADO O PROBLEMA DO SURTO DE AÉCIO NEVES!


Por Fernando Morais, via Facebook

Aécio de Oliveira Salazar

"Em setembro de 1968, o ditador português Antonio de Oliveira Salazar, de 79 anos, sofreu uma trombose cerebral após um acidente doméstico. Sem condições de governar, foi afastado da presidência e substituído por Marcelo Caetano. Levaram Salazar para sua cidade natal, Santa Comba D’ão, e lá montaram um falso gabinete para ele. até morrer, dois anos depois. Salazar “despachou” como presidente, assinou falsos decretos, nomeou e demitiu ministros abstratos, concedeu audiências. todos os envolvidos sabiam que se tratava de uma encenação. menos o ditador, que morreu no dia 27 de julho de 1970 certo de que era presidente de Portugal.

Essa talvez seja a solução para a "síndrome de presidente da república" de que padece o senador Aécio Neves desde as eleições do ano passado. Levem o rapaz para São João del Rey, montem para ele um gabinete presidencial com seguranças, secretarias, ministros, introdutores diplomáticos, faixa presidencial e tudo o mais a que tem direito, constitucionalmente, um presidente no exercício do cargo. Na hora que o surto passar, deem alta para ele."


FONTE: escrito por Fernando Morais, via Facebook. Publicado no "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/noticia/salazar-aecio-e-a-sindrome-de-presidente-da-republica-por-fernando-morais). [Última imagem obtida no google e acrescentada por este blog 'democracia&política']

Nenhum comentário: