quinta-feira, 2 de julho de 2009

SERRA INSINUA QUE FOI O AUTOR DO PLANO REAL

SERRA INSINUA QUE FOI O AUTOR DO PLANO REAL. MÍRIAM LEITÃO APLAUDE DE PÉ E METE O PAU NO LULA E NO PT

“Dia de aniversário do Plano Real, ótimo motivo para a Organizações Serra incensarem o próprio Serra e darem um pau no Lula.

O jornal O Globo - um dos principais veículos das Organizações Serra - abriu espaço para um artigo do governador e pré-candidato a presidente José Serra, em que ele diz com praticamente todas as letras, que foi ele quem deu as orientações para o presidente Itamar Franco, que resultaram no Plano Real.

Todo mundo achava que isso era idéia do Fernando Henrique, do Edmar Bacha, do Rubens Ricúpero ou do Ciro Gomes.

Pelo artigo do José Serra, no Globo de hoje (1/7/09), ficamos sabendo que ele foi o grande timoneiro do Plano Real.

Paulo Henrique Amorim assegura que Serra foi contra o Plano Real, desde o início.

Aliás, o ex-presidente Itamar Franco também declara que "Serra nunca apoiou o Plano Real. Ele faltou com a verdade", conforme matéria da Isto É.

Já a Míriam Leitão, em seus posts de hoje, aproveita para praticar seu esporte preferido: pegar qualquer assunto e enfiar, no meio do texto, uma crítica contundente ao presidente Lula e ao PT.

Tente ler, sem se espantar, a coluna dela, no O Globo de hoje, com o título "Doce Espanto"

No meio dos aplausos de pé ao Plano Real, com direito a lágrimas nos olhos, ela espeta o seguinte:

O PT e o presidente Lula, na época, fizeram o que puderam, nas arenas política e jurídica, contra o plano. Hoje, ainda ameaçam alguns dos seus fundamentos como a responsabilidade fiscal, o controle do risco de crédito nas instituições públicas, a administração profissional nas estatais. A atuação do governo nas ações contra a atual crise, como a orgia de subsídios e benefícios anunciada esta semana, deixará uma herança fiscal complexa para ser resolvida no futuro.

Salada mista é a especialidade da Míriam.

Tudo pela eleição do Serra e a volta dos tucanos ao poder, para concluir suas privatizações, a começar da Petrobrax e a continuar com o Banco do Brasil.

Pena (para ela) que não vai rolar...”

FONTE: blog “Festival de Besteiras da Imprensa” (FBI) em 01/07/2009

Nenhum comentário: