quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
"ESCREVINHADOR": GLOBO RECEBEU ORDEM PARA PEGAR LEVE COM ARRUDA?
Vianna: Globo recebeu ordem para pegar leve com Arruda?
por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador
"Muita gente já percebeu que o "Correio Brasiliense", principal jornal de Brasilia, tem poupado José Roberto Arruda no escândalo do panetone (leia sobre isso aqui - http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16282)
No caso do jornal, a razão seria (digamos) publicitária.
Mas não para por aí.
Ontem, um dos senadores mais bem informados do Congresso (ele transita bem entre governistas, mas é de um partido que tem boas relações com a oposição) garantiu, numa conversa em "off" com jornalistas: "a Globo vai tirar o pé do escândalo, o Serra chamou a direção de jornalismo e 'pediu' (ênfase irônica) para baixar a bola, e não bater tanto no Arruda".
Mas, por que, senador? O Serra acha que a exposição do escândalo em rede nacional "está atrapalhando" a costura da aliança entre PSDB e DEM, pra 2010. "Isso respinga na minha candidatura", teria dito o governador de São Paulo.
(Muita gente acha que Serra, de início, não achou tão ruim o escândalo. Seria mais fácil negociar com um DEM enfraquecido. O Serra acha que, do jeito que está, o DEM virá por gravidade. Mas, se a crise se arrastar e o noticiário continuar mostrando as cenas, o PSDB também perde. Lula e o PT passam a ser vistos como fiadores do combate à corrupção.
Lula hoje já aproveitou a deixa: mandou para o Congresso um projeto de lei que transforma corrupção em crime hediondo.)
A conversa com o senador foi ontem. Hoje, quarta-feira, na hora do almoço, o pau quebrou em Brasília. Arruda mandou a polícia pra cima dos manifestantes da CUT e de partidos de esquerda.
A Record ficou meia hora com as imagens da pancadaria, ao vivo. Na Globo, uma reportagem sobre um robô, no Japão.
É isso: "pedido" do Serra, não se discute. Cumpre-se!
Vamos ver como fica o noticiário nos próximos dias."
FONTE: publicado ontem à noite no portal "Vi o mundo", de Luiz Carlos Azenha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário