sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PROGRAMA NACIONAL DO PT DÁ O TOM DA CAMPANHA DE 2010

"O programa político do PT, exibido na noite de ontem em rede nacional de rádio e TV, exaltou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva como a grande responsável por três dos principais programas do governo: Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Minha Casa, Minha Vida e o Pré-Sal. No programa, os petistas apresentaram dados e feitos do governo Lula e compararam com o governo do PSDB.

O programa, com altíssima qualidade técnica e editorial, foi coordenado pelo publicitário João Santana, o mesmo que fez a campanha de Lula em 2006 e que deve coordenar o marketing da campanha de Dilma em 2010.

Boa parte do programa foi dedicada à estratégia definida pelo PT e pelo governo para a disputa presidencial: as comparações entre as gestões de Lula e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Lula e Dilma se dividiam na divulgação de ações do governo.

— O que o Lula está fazendo, não pode parar — disse Dilma.

Em seguida, Lula dividiu ações de seu governo com a equipe liderada por Dilma.

— Sozinho, não faria nada. Foi tudo graças a uma grande equipe, comandada pela ministra Dilma. Uma equipe que faz tudo com muito amor e competência — disse Lula.

— O Brasil se tornará a quinta economia mundial em poucos anos — afirmou a ministra, em seguida.

Ao comparar o governo de Lula com a gestão de Fernando Henrique, os locutores listam vários itens que seriam "coisas de pobre" e outras que seriam "coisas de rico".

— Antes (no governo FH), só ricos tinham direito a ser feliz — disse o locutor.
Lula diz que PMDB não deve impor o nome do vice

O programa divulgou uma pesquisa na qual 68% dos entrevistados disseram que o PSDB governava para os ricos; 66% reprovaram as privatizações e 56% concordaram que os tucanos ignoram o Nordeste.

O programa também ressaltou o reconhecimento internacional do atual governo e frisou que este respeito só foi possível porque Lula soube respeitar o povo brasileiro.

Em seu blog, o ex-ministro José Dirceu, disse antes do programa ir ao ar, que "a oposição vai detestar" o programa. Dito e feito.

De Washigton, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu. Segundo ele, Dilma "é candidata de Lula, ainda não é do partido, porque Lula nunca perguntou [ao PT] e nem mesmo a ela, ele decidiu. Então, para a opinião pública, quem existe até agora é Lula, não uma candidata".

Mas depois do programa de ontem, a afirmação de FHC certamente perderá força."

Veja abaixo a íntegra do programa


FONTE: publicado hoje (11/12) no portal "Vermelho".

Nenhum comentário: