quinta-feira, 1 de abril de 2010

BRASIL COM FORTE ELEVAÇÃO DA DEMANDA INTERNA

"País registra forte demanda interna, diz FGV

O nível de demanda interna atingiu neste mês o patamar mais alto desde agosto de 2008, mostrando a recuperação da economia, de acordo com a pesquisa sobre a confiança da indústria divulgada pela FGV (Fundação Getulio Vargas) ontem.

O indicador mostra que 28,6% dos empresários ouvidos no levantamento consideram a demanda forte, o maior índice desde setembro de 2008. Naquela época, uma grande parcela dos entrevistados considerava o nível fraco (11,6%), percentual que é de apenas 4,3% neste mês."

FONTE: publicado hoje (01/04) na Folha de São Paulo.

Um comentário:

Probus disse...

"Eles" vem por aí...para se encontrar com "ele", por aqui!!!

Presidente chinês vai visitar o Brasil

Hu participará em uma reunião internacional sobre segurança nuclear nos dias 12 e 13 de abril em Washington, segundo o porta-voz da chancelaria, Qin Gang.

Em seguida viajará para uma visita oficial ao Brasil, onde participará da segunda reunião de cúpula dos grandes países emergentes (Bric: Brasil, Rússia, Índia e China), de 14 a 17 de abril.

Os chefes de Estado e Governo do Bric, um grupo informal, se reuniram pela primeira vez em junho 2009 em Ekaterinburgo (Rússia).

As quatro potências emergentes, que ambicionam ganhar influência no cenário mundial, alertaron na época contra a dominação do dólar e examinaram maneireas de reforçar suas moedas.

Hu Jintao prosseguirá a viagem com uma visita oficial a Venezuela nos dias 17 e 18 e uma visita de trabalho ao Chile, país que se recupera de um devastador terremoto.

"A visita do presidente Hu Jintao ao Brasil, Venezuela e Chile tem como objetivo aprofundar a amizade, aumentar a confiança mútua, ampliar a cooperação e buscar o desenvolvimento comum", disse Qin Gang.

"Esta visita é de grande importância na promoção da amizade entre a China e os três países. Acreditamos que será um grande êxito", destacou.

Desde a primeira visita do presidente chinês ao continente em 2004, que também passou pelo Brasil, a China aumentou a presença na região, onde tem projetos importantes, sobretudo nas áreas de petróleo, gás e derivados.

No Brasil, a China também tem negócios no setor agroindustrial.

No caso da Venezuela, a parceria é muito importante para o governo de Hugo Chávez, que fez da China um componente importante de sua estratégia diplomática.

- - - - -

Ao DEM, ao PSDB, ao PIG...

"Um novo tempo, apesar dos castigos.
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos. Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer.
No novo tempo, apesar dos perigos, da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta, pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver.
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança, seja sempre um caminho que se deixa de herança."

Viva o povo brasileiro, viva a classe operária!!