quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

EMPRESÁRIOS PEDIRAM 3º MANDATO PARA LULA

                                    Fujimori foi em cana. Aqui...

Por Paulo Henrique Amorim

3º MANDATO: “NUNCA DANTES” RESISTIU `A PRESSÃO DE EMPRESÁRIOS

Saiu no Blog “Amigos do Presidente Lula” (aquele que a Dra. Cureau quis calar):

Fernando Ferro (*) diz que pressões por 3º mandato de Lula vieram até de grandes empresários.

O deputado Fernando Ferro (PT/PE), em entrevista ao jornal ‘Folha de Pernambuco’, revelou as pressões que o presidente Lula sofreu de diversos setores por um terceiro mandato:

“… No começo do ano passado, já havia movimentações na bancada do PT. Empresários de peso procuraram o presidente para que ele continuasse, e ele não aceitou. Acho que Lula deu uma lição política da necessidade da renovação do processo democrático, e fez uma operação política que muitos consideravam de risco. Analistas políticos diziam que Dilma não tinha chance, e todos erraram
”.

(*) Ferro foi quem usou pela primeira vez a expressão PIG. Foi uma singela homenagem ao Ali Kamel.

Como se sabe, o Brasil do Farol de Alexandria [FHC] foi o único país do mundo a apoiar o terceiro mandato de peruano Fujimori [foto acima], hoje encarcerado.

A Embaixada do Brasil em Lima era uma extensão do poder do Eduardo Jorge do Fujimori, Vlademiro Montesinos, também encarcerado.

O Farol queria o 3º mandato.

Se colasse, colava e o Johnbim [confessadamente já experiente] escreveria [também 'na moita'] um novo artigo da Constituição de 88, uma de suas especialidades.”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada” (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/02/07/3%c2%ba-mandato-nunca-dantes-resistiu-a-pressao-de-empresarios/) [trechos entre colchetes adicionados por este blog].

Nenhum comentário: