quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

SOBERANIA E DESENVOLVIMENTO


“Cerca de 18 mil empresas brasileiras forneceram para a Petrobras, e venderam R$ 38 bilhões ao ano nos últimos três anos, segundo Sergio Gabrielli, presidente da empresa.

"A Petrobras havia solicitado 65% em média, era a meta (de conteúdo nacional). Mas as compras foram de 67%. Na P-57, a meta era 68,5% e tivemos 75,6%. Em 2003, havia sido 57%", diz ele.

O alvo, agora, é o pequeno fornecedor. "O grande não tem esse problema, mas ao aprofundarmos a política de conteúdo nacional, chegamos ao pequeno. Passamos a ter estaleiro nacional, aí precisa de equipamento. Chegamos ao fornecedor da mola da fechadura da porta do convés"

FONTE: publicado na 1ª página do site “Carta Maior” com informações da “Folha de São Paulo” de 08/02 (http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: