quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

UCRÂNIA COMPRA DEZ JATOS DA EMBRAER

                             ERJ 190 da Azul

“A Embraer e a Dniproavia, uma empresa da Aliança Ucraniana de Aviação, fecharam acordo para a compra de dez jatos Embraer 190, com opção para outras cinco unidades.

Os aviões serão operados pela Dniproavia, em cooperação com a Aerosvit, outra empresa pertencente ao grupo, por meio de uma operação de leasing estruturada por terceiros. O valor total do negócio, referido a preço de tabela, é de US$ 400 milhões – e pode chegar a US$ 600 milhões caso todas as opções sejam confirmadas.

Os jatos Embraer 190 da Dniproavia serão configurados em duas classes, em total de 104 passageiros. A entrega das duas primeiras aeronaves está prevista para o último trimestre de 2011. Todos os dez aviões servirão às rotas domésticas e internacionais da aliança a partir do centro de operações (hub) de Kiev Boryspil (KBP).

Temos muito orgulho de fazer parte do crescimento sustentável da Aliança Ucraniana de Aviação. Já temos parceria de sucesso com a Dniproavia, cuja frota terá 25 ERJ 145 até o final deste ano, e temos confiança que as características de desempenho do Embraer 190 permitirão à companhia aérea e seus aliados expandir a atuação no mercado europeu”, disse o vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo César de Souza e Silva.”

                               ERJ 145 da Dniproavia

FONTE: publicado no site “Panrotas” e transcrito no portal da FAB (http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?datan=08/02/2011&page=mostra_notimpol) [imagem do Google adicionada por este blog]

Nenhum comentário: