terça-feira, 27 de setembro de 2011

Pesquisa do próprio PSDB revela: 31% JULGA QUE O GOVERNO FHC/PSDB FOI O MAIS CORRUPTO


“O PSDB encomendou uma pesquisa para saber a opinião dos eleitores sobre qual governo foi, ou é, o mais corrupto. Ficou decepcionado com o resultado: 31% disseram que o governo FHC era mais corrupto, contra 21% que viram mais corrupção sob Lula.

Leia a matéria publicada [após muita maquiagem] no [jornal tucano] “Folha”:

PSDB foca redes sociais e reúne 'pais do Real' em resgate a FHC

O PSDB decidiu investir pesado em comunicação, com ênfase nas redes sociais, e fará um seminário no Rio de Janeiro, em outubro, reunindo os "pais do Real", para resgatar o legado do governo Fernando Henrique Cardoso e lançar seu novo programa. As decisões foram tomadas a partir das conclusões de uma pesquisa comandada pelo cientista político e marqueteiro Antonio Lavareda, apresentada [no fim de semana] à cúpula da legenda, em Brasília.

De acordo com o levantamento, o PSDB ainda tem bom ‘recall’ das áreas de Saúde e Educação na gestão FHC. Além disso, a pesquisa apontou empate técnico, com dianteira numérica para os tucanos na gestão: para 15%, o PSDB tem quadros mais qualificados, contra 13% que atribuem a qualidade ao PT.

Apesar de os dados sobre corrupção serem favoráveis ao PT (31% disseram que o governo FHC era mais corrupto, contra 21% que viram mais corrupção sob Lula), o partido foi aconselhado por Lavareda a insistir no discurso da “ética –qualidade” apontada como mais importante num partido por 56% dos ouvidos.

O seminário do Rio, marcado para 28 de outubro, está sendo organizado pelo ITV (Instituto Teotonio Vilela), sob coordenação do economista Edmar Bacha. O evento terá outros "pais do Real", como Pedro Malan, André Lara Resende e Pérsio Arida, e os ex-presidentes do Banco Central Armínio Fraga e Gustavo Franco. O nome do seminário -"PSDB: o Legado e o Futuro"- já mostra a intenção revisionista do período FHC.

Bacha comanda o grupo que está atualizando o programa do PSDB. A ideia é centrar fogo em propostas para educação básica e saúde. "Temos de recuperar nosso legado. Mostrar que, se o Brasil está melhor depois de Lula, é porque o PSDB combateu a inflação lá atrás e preparou as bases", afirmou o senador Aécio Neves (MG).

O tucano, que deve subir o tom de suas falas, disse que o PT não fez "nada de estruturante" pelo país e que deixa como legado "o aparelhamento e o uso da máquina". Segundo ele, o PSDB tem de focar na comunicação, sobretudo nas redes sociais, para se apresentar como opção.

As novas diretrizes devem dar o tom dos programas do partido na TV. Em São Paulo, FHC dividirá o espaço com o governador Geraldo Alckmin. O ex-governador José Serra só aparecerá no programa eleitoral do fim do ano, em dezembro.”

FONTE: blog “Os amigos do Presidente Lula”  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/09/pesquisa-31-dizem-que-o-governo-fhc-foi.html) [título acrescentado por este blog 'democracia&política'].

3 comentários:

Probus disse...

Pois é, vem por aí as investigações da Cratera do Metrô...

Unknown disse...

Probus,
Acho difícil. Os poderes judiciário e político e a grande mídia protegem e blindam a direita. Sendo governo tucano, de direita, nada será investigado.
Maria Tereza

Max disse...

O grande povão não tem que achar nada. Que diferença faz se disserem que o PSDB foi o mais corrupto. A verdade é outra. Não é o que o povão diz. Não sabem de nada. O povão só vai ter direito de opinar quando se importarem com política de verdade. No momento só lhes resta serem manipulados. Houve no tempo do PSDB escândalo como o mensalão ou o petrolão? Acho que não. O maior partido mais corrupto é o PT, sem dúvida.