sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TUCANOS GENIAIS: “SUCESSO DE LULA FOI OBRA DE FHC!”


Por Brizola Neto

“Incrível, fantástico, extraordinário. Numa impressionante autocrítica sobre sua “obra”, o PSDB, segundo matéria de “O Globo” [esta semana], acha que a principal razão de vir perdendo as eleições é ter escondido a figura de Fernando Henrique Cardoso.

Sim, porque isso permitiu que “o PT se apropriasse do que fizemos”, segundo o luminar –como foi mesmo que Lula o classificou?– Sérgio Guerra, que lamenta o fato de, “durante dez anos”, os tucanos não terem defendido o que fizeram.

Vejam como são bobinhos estes tucanos. Porque será que não defenderam o que fizeram, e durante dez anos?

Esqueceram-se? Não tiveram tempo? “O rapaz faltou”? O marqueteiro não se lembrou?

Sim, por que na genial avaliação feita pelo tucanato não entra o fato de que o esconderam porque ele era rejeitado pela imensa maioria da população? Ou o povo idolatra FHC, apoia o atoleiro em que ele manteve o Brasil, entusiasma-se com a privatização e a entrega do patrimônio público etc…

O exemplo que usam é –“60% dos brasileiros atribuírem a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) aos petistas, esquecendo-se que eles votaram contra a proposta”– é uma rematada tolice, até porque 60% dos brasileiros nem sequer ouviram falar na LRF.

Quem quiser conferir pode acessar a pesquisa feita, ano passado, pela empresa “Foco”, por encomenda da Escola Superior de Administração Fazendária, que mostra que só 39% das pessoas entrevistadas tinham ouvido falar na LRF em todo o Brasil. A pesquisa está aqui (http://www.esaf.fazenda.gov.br/esafsite/Pos_graduacao2/documentos/Pesquisa_de_Percepcao_da_Politica_Fiscal_v_Internet_09_ago_10.pdf), e você pode conferir na página 91.

Mas tomara que os tucanos acreditem mesmo no que estão dizendo e resolvam fazer de FHC o carro chefe de suas campanhas e o símbolo do que representam. Não ganham nunca mais uma eleição.”

FONTE: escrito por Brizola Neto e publicado em seu blog “Tijolaço”  (http://www.tijolaco.com/tucanos-geniais-sucesso-de-lula-foi-obra-de-fhc/)

Nenhum comentário: