quinta-feira, 22 de setembro de 2011

LANÇADO O 1º TABLET BRASILEIRO

“POSITIVO” LANÇA O PRIMEIRO TABLET BRASILEIRO

“Na manhã da última terça-feira (20), a Positivo Informática, maior fabricante de computadores do País, lançou o primeiro tablet criado e desenvolvido por brasileiros para brasileiros. Trata-se do “Ypy”, palavra que, em tupi-guarani, significa "primeiro". O anúncio foi feito pelo presidente da companhia Hélio Rotenberg. "Buscamos o nome para expressar a brasilidade do produto", disse ele.

Segundo Rotenberg, a Positivo começou a estudar o mercado de tablets há dois anos, em função do sucesso do iPad, da Apple. "Mas sabíamos que tínhamos que fazer algo totalmente novo e diferente", diz ele. Uma das novidades é a oferta de conteúdos e serviços no ecossistema “Mundo Positivo”, cujas notícias, na internet, são alimentadas pelo “Brasil 247”.

Um dos grandes diferenciais do Ypy, que chega às lojas em outubro, é o preço. O aparelho de sete polegadas será vendido por R$ 999,99, abaixo do preço do “Galaxy Tab”, da Samsung, hoje vendido a cerca de R$ 1.499. Outro é o acordo assinado com o Google, que traz para o Ypy 200 mil aplicativos do “Android Market”. Além disso, o tablet oferecerá jornais, músicas e filmes em português. "Também queremos fomentar muito a indústria brasileira de aplicativos", diz Rotenberg.

PREÇO JUSTO

O Ypy é o primeiro tablet produzido no Brasil a contar com incentivos do PPB, o “processo produtivo básico”, que faz parte do regime de incentivos fiscais aprovado pelo governo federal para a produção de tablets. Tais incentivos foram aprovados após o “Manifesto Preço Justo”, liderado pelo “Brasil 247” e pelo colunista Felipe Neto, que já recolheu praticamente 700 mil adesões de pessoas que clamam por eletrônicos mais baratos no Brasil.

Do ponto de vista técnico, o Ypy oferece tela capacitiva multitoque de alta resolução e formato 4:3, adequado para o consumo de conteúdos regionais, especialmente livros, revistas e jornais. O teclado virtual é totalmente em português, com teclas "ponto br" e cedilha. O Ypy 7 pesa 420 gramas e tem 11,8 milímetros de espessura. O Ypy 10, que virá na sequência, irá operar com o sistema Android 3.2, o Honeycomb.

O aparelho também trará embarcados conteúdos de artistas, como Paula Fernandes e Ivete Sangalo, além de jogos, como o Angry Birds.”

FONTE: portal de Luis Nassif  (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/positivo-lanca-o-primeiro-tablet-brasileiro#more) e (http://brasil247.com.br/pt/247/midiatech/15778/Nasce-o-tablet-brasileiro...) [imagem do google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: