segunda-feira, 7 de julho de 2014

BRASIL É O Nº 1, E NÃO É NO FUTEBOL




Brasil: Ganhos acumulados é número 1 entre demais economias emergentes

"Brasil é o número 1, e nós não estamos falando de futebol". Quem diz isso é o jornal "Bloomberg.com", que ainda afirma que o Brasil é o terceiro melhor país para se investir entre as nações em desenvolvimento.


Brasil: Ganhos acumulados é o número 1 entre demais economias emergentes

Por Adam Johnson, na
 "Bloomberg" (EUA) (enviado por Assis Ribeiro para o Jornal GGN)

Brasil é o número 1, e nós não estamos falando de futebol.

Nossos agradecimentos a "Deltec International Group", em Bahamas, por trazer à nossa atenção a previsão de crescimento de lucros para o índice Bovespa do Brasil. Com 56%, é o mais alto índice entre as principais economias de mercado emergentes.


Confessamos, para a nossa surpresa, a habilidade de as empresas brasileiras elevarem os lucros de forma tão eficaz, dado o crescimento global do PIB (Produto Interno Bruto) de apenas 1,9%. Enquanto poderíamos fazer um comentário semelhante sobre comparações entre o crescimento público versus o privado dos EUA, suspeitamos que a percepção sobre o Brasil tem sido enviesada mais negativamente pelos protestos [fabricados pela mídia demotucana] contra a Copa do Mundo. Algumas manchetes de negócios de hoje ilustram, entretanto, uma perspectiva muito diferente:

- GE aproxima negócios das turbinas eólicas brasileiras ao valor de 604 milhões dólares americanos;
- Itaú espera fechar venda de ativos nos próximos dias.

Crescimento é um ponto chave, apreciação de valor é outra. O Brasil é o terceiro mais barato entre oito principais economias emergentes, negociado a um preço de ganhos 10,6 vezes mais. Por outro lado, o "índice S&P 500" é negociado a 16,8 vezes, um ganho de 58%.

Então, o Brasil é mais barato do que muitos de seus pares e está crescendo mais rápido. É uma pechincha? Esse é o comentário do estrategista global da "Deltec", Atul Lele.

Mr. Lele está se referindo ao recente aumento das ações brasileiras, acima do que tinha sido uma tendência de três anos atrás (linha amarela na foto abaixo). O "iShares MSCI Brazil Capped ETF" (EWZ) oferece exposição líquida ao Brasil a um custo ligeiramente abaixo da média para todo Brasil ETF, em 0,61% dos ativos anualmente. Dado o forte crescimento e baixa valorização, o Brasil está de volta em nosso radar. Obrigado Sr. Lele.

FONTE: texto original em "Brazil's Earnings Growth is No. 1 Among Peers". Escrito p
or Adam Johnson, na "Bloomberg" (enviado por Assis Ribeiro para o Jornal GGN)  (http://jornalggn.com.br/noticia/brasil-ganhos-acumulados-e-numero-1-entre-demais-economias-emergentes).

Nenhum comentário: