quarta-feira, 16 de julho de 2014

COPA FOI ÓTIMA/BOA PARA 83% DOS ESTRANGEIROS




Datafolha: Copa é aprovada por 83% dos estrangeiros

"Segundo pesquisa, a maioria achou o desempenho do evento melhor do que o esperado. Boa avaliação chegou quase à unanimidade (92%) em quesitos como o conforto e a segurança dos estádios. Hospitalidade dos anfitriões da Copa foi o grande destaque: 95% dos estrangeiros avaliaram a recepção como ótima ou boa. Até pontos questionados antes da bola rolar, como segurança pública e mobilidade urbana, superaram as expectativas com aprovação de 60% e 46%, respectivamente. Em contrapartida, 29% consideraram ruim/péssimo o custo de vida; e o preço dos hotéis, 27%.

Do "Brasil 247"

Recente pesquisa "Datafolha" comprova o sucesso da Copa do Mundo no Brasil diante dos visitantes estrangeiros. A organização do Mundial foi avaliada como ótima/boa por 83% dos estrangeiros; contra 12% dos que a acharam regular; e apenas 3% que a consideraram ruim/péssima. Maioria de 51% achou o desempenho do evento melhor do que o esperado.

A aprovação chegou quase à unanimidade (92%) em quesitos como o conforto e a segurança. A hospitalidade dos anfitriões da Copa foi o grande destaque: 95% dos estrangeiros avaliaram a recepção como ótima ou boa. A qualidade do transporte até às arenas do Mundial também foi aprovada por 76% dos entrevistados.

Até pontos questionados antes da bola rolar, como segurança e mobilidade, superaram as expectativas com aprovação de 60% e 46%, respectivamente.

Em contrapartida, 29% consideraram ruim/péssimo o custo de vida; e o preço dos hotéis, 27%.

A pesquisa ouviu 2.209 estrangeiros de mais de 60 países nos aeroportos de São Paulo, Rio e Brasília e em "Fan Fests" e locais de grande concentração nas cidades de Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília entre os dias 1º e 11 deste mês."


FONTE: do jornal on line "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/247_na_copa/146730/Datafolha-Copa-é-aprovada-por-83-dos-estrangeiros.htm).

Nenhum comentário: