segunda-feira, 7 de julho de 2014

PETROBRAS SUPERA UM BILHÃO DE LITROS DE ETANOL




Do blog "Fatos e Dados", da Petrobras:

Mais de 1 bilhão de litros de etanol no mercado

"A produção de etanol da 'Petrobras Biocombustível' superou, pela primeira vez, a marca de um bilhão de litros na safra 2013/2014, o que representou crescimento de 28% em relação à safra anterior. O volume - que é a soma da produção nas dez usinas em que temos participação - é resultado dos investimentos realizados, nos últimos anos, na ampliação da capacidade de produção e na renovação e expansão dos canaviais.

Além do aumento da produção de etanol, os investimentos também permitiram a expansão da produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana. De 2012 para 2013, a exportação de energia elétrica saltou de 535 GWh para 936 GWh, o que representa acréscimo de 75%.

A companhia prossegue, nesta safra, com sua estratégia de crescimento e planeja investir US$ 2,3 bilhões até 2018 para ampliar suas atividades na produção de etanol e biodiesel. Está investindo também em tecnologia para aumento da produtividade a partir do desenvolvimento de novas variedades de cana e do etanol de segunda geração, o etanol celulósico, que pode aumentar a produção em até 40% a partir do aproveitamento do bagaço."


FONTE: do blog "Fatos e Dados", da Petrobras  (http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/mais-de-1-bilhao-de-litros-de-etanol-no-mercado.htm).

Nenhum comentário: