sexta-feira, 12 de junho de 2015

CONTRAÇÃO DO PIB CAUSADA POR TERRORISMO DA OPOSIÇÃO




[A estratégia da direita (isto é, do mercado financeiro internacional, mídia e partidos da oposição) para voltar ao pleno poder no Brasil abrange destruir (no imaginário do povo ou realmente) o governo Dilma, o PT e tudo que seja bom para o país e a população, para assim causar o caos, descontentamento e revolta. Somente desse modo a oposição teria alguma chance de ser eleita, reconhecem].


MINISTRO DIAS ATRIBUI CONTRAÇÃO DO PIB AO TERRORISMO DA OPOSIÇÃO

O Ministro do Trabalho, Manoel Dias, acusa o PSDB, de Aécio Neves, de disseminar ódio de classe e discurso pessimista para desestabilizar o governo e a economia: "os neoliberais perderam a eleição, não se conformam com a derrota, e querem desestabilizar [o governo] pelo discurso pessimista, que contamina a economia, afeta investimentos e emprego". Ele ressaltou que a crise é política e não econômica e que a presidente Dilma Rousseff "precisa ter garantia de concluir seu mandato".

Do "Brasil 247"

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, atribuiu ao que chama de 'grupo neoliberal' os problemas econômicos enfrentados pelo Brasil. Ele acusa a oposição de disseminar ódio de classe e discurso pessimista para desestabilizar o governo: "os neoliberais perderam a eleição, não se conformam com a derrota, e querem desestabilizar [o governo] pelo discurso pessimista, que contamina a economia, afeta investimentos e emprego"'.

Segundo ele, um dos fatores para a contração do PIB é a "Operação Lava Jato" [a investigação contra corrupção na Petrobras (isto é, por cinco de seus funcionários)] e o discurso negativista que assusta a população".

Em entrevista ao "Valor", o ministro, filiado ao PDT, ressaltou que a crise é política e não econômica e que a presidente Dilma Rousseff "precisa ter garantia de concluir seu mandato" (leia mais)."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/economia/184166/Dias-atribui-contra%C3%A7%C3%A3o-do-PIB-ao-terrorismo-da-oposi%C3%A7%C3%A3o.htm). [Título e trecho inicial entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: