sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SEMELHANÇAS... DIREITA VENEZUELANA APOIA INVASÃO DO PAÍS PELOS EUA


Ángel Rodríguez, presidente do Parlatino, alerta sobre a cumplicidade da direita no caso de uma invasão militar na Venezuela

“A direita apoia uma invasão dos EUA na Venezuela”, diz parlamentar

"O presidente do Parlamento Latino-americano (Parlatino), Ángel Rodríguez, afirmou na quinta-feira (29), que a direita venezuelana está endossando uma invasão dos Estados Unidos no país. Segundo ele, a burguesia busca criar cenários como no Oriente Médio para justificar uma intervenção militar norte-americana no continente.

Para Rodríguez, a Venezuela precisa do apoio da comunidade internacional para combater a campanha midiática que conduz a uma posterior invasão militar "para tomar conta dos direitos humanos dos venezuelanos". Disse ainda que esse cenário já foi construído em outros países do continente, como no Paraguai, por exemplo, e faz parte de um “plano macabro”.

O dirigente alertou que, em décadas passadas, o interesso dos Estados Unidos era invadir e governar os países, por meio de ditaduras. No entanto, ele acredita que agora a estratégia seja outra: “buscam manter guerras até explorar os países e se apropriar de todos os recursos naturais”.

Rodríguez assegurou que a Venezuela conta com a maior reserva de petróleo do mundo e, por isso, o país se converteu no principal alvo para ações intervencionistas dos Estados Unidos. Para ele, as tentativas de desestabilização que acontecem no país desde que Hugo Chávez assumiu o poder são fruto desse projeto de ingerência e dominação. Por isso, fez um chamado ao povo venezuelano analisar “quem está atrás dessa ampla campanha midiática”.

[OBS deste blog 'democracia&política': 

Aqui é parecido. Contudo, não é necessário o governo dos EUA declarar o Brasil "ameaça à Segurança Nacional", como fez para a Venezuela. Não precisamos de tropa dos EUA. Basta o tradicional dinheiro externo para a mídia, ONGs e partidos da direita  (PSDB, DEM, PPS, SD) que eles fazem o serviço com dedicação e entregam o pré-sal para a Chevron e muito mais].

   

FONTE: do Portal "Vermelho", com "Telesur"  (http://www.vermelho.org.br/noticia/272105-7). [Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política']

Nenhum comentário: