quinta-feira, 29 de outubro de 2015

JOSÉ SERRA PREOCUPADO QUE FILHOS DE "OUTROS POLÍTICOS" TENHAM TRATAMENTO IGUAL AOS FILHOS DE LULA




[OBS deste blog 'democracia&política': 

Seria completamente incoerente com o histórico de Serra alguma atitude altruísta e em defesa de terceiros. O egoísmo sempre foi a sua marca. Para melhor compreensão do porquê agora ele "viu exagero da Polícia Federal contra filho de Lula", sugiro ler a postagem acima, sobre o tratamento diferente da mídia para os filhos de FHC e Serra, em relação ao bombardeio incessante contra os filhos de Lula].

SERRA VIU 'EXAGERO' EM AÇÃO DA PF CONTRA FILHO DE LULA

"O senador José Serra (PSDB-SP) disse ter considerado um "exagero" a decisão da Polícia Federal de realizar uma busca e apreensão no escritório de um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio, o que ocorreu na manhã da segunda (27), como parte das investigações da Operação Zelotes; a aliados, o tucano teria relatado desconforto com a medida e disse que o episódio abre precedentes para que ações como essa atinjam também familiares de outros políticos; preocupação do tucano pode estar ligada ao fato de que sua filha, Verônica Serra, também já foi alvo de denúncias de que teria movimentado ilegalmente recursos em sua empresa, o que ela nega.


Do "Brasil 247"


O senador José Serra (PSDB-SP) disse ter considerado um "exagero" a decisão da Polícia Federal de realizar busca e apreensão no escritório de um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luís Cláudio, o que ocorreu na manhã da segunda-feira (27), como parte das investigações da "Operação Zelotes".

A aliados, o tucano teria relatado desconforto com a medida e disse que o episódio abre precedentes para que ações como essa atinjam também familiares de outros políticos.

Preocupação de Serra pode estar ligada ao fato de que sua filha, Verônica Serra, também já foi alvo de denúncias de que teria movimentado ilegalmente recursos em sua empresa, o que ela nega. 


Operação

A Polícia Federal realizou buscas na manhã da segunda-feira (27), na "LFT Marketing Esportivo", escritório de Luis Claudio Lula da Silva, na terceira fase da Operação Zelotes. Nessa etapa, foram presos o lobista Alexandre Paes dos Santos e José Ricardo Silva, conselheiro do CARF, o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais. A "Zelotes" investiga um suposto esquema de lobby que visaria reduzir dívidas fiscais de grandes empresas e obter benefícios tributários.

A defesa de Luis Claudio disse que a ação foi "despropositada". A "Touchdown", segundo o texto dos advogados, pratica atividade lícita e "não tem qualquer relação com o objeto da investigação da chamada 'Operação Zelotes'". Já no caso da "LFT Marketing Esportivo", "que se viu indevidamente associada à edição da MP 471 – alvo da Operação Zelotes –, a simples observação da data da constituição da empresa é o que basta para afastá-la de qualquer envolvimento com as suspeitas levantadas: A citada MP foi editada em 2009 e a LFT constituída em 2011 — 2 anos depois", argumenta.

A defesa afirma que as duas empresas "jamais tiveram qualquer relação, direta ou indireta, com o CARF", órgão em que era concentrado o esquema de venda de lobby que visa a reduzir dívidas fiscais de grandes empresas e obter benefícios tributários."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/202732/Serra-viu-'exagero'-em-a%C3%A7%C3%A3o-da-PF-contra-filho-de-Lula.htm). [Título e observação inicial acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: