terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

É MUITO DIFÍCIL SEPARAR DEMOS E TUCANOS DO MENSALÃO

"Cientista político diz que é difícil separar quem não faz parte do esquema do mensalão

Brasília - O professor do Instituto de Ciências Políticas da Universidade de Brasília (UnB) Ricardo Caldas disse hoje (23) que o esquema do mensalão [demotucano] é uma rede complexa e profunda que contaminou a base aliada do governo [do DF] e que é difícil separar quem não faz parte do esquema. A afirmação foi feita em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional.

“É muito difícil, nesse caso, separar o joio do trigo. É um exercício, quase que um desafio separar uma coisa da outra. Se existia o esquema, existia uma rede, ela funcionava e contaminou toda a base aliada [aos demos e tucanos]. Quem da base aliada não estava nesse esquema? Eu não tenho condições de dizer”.

O professor afirmou ainda que os membros da Câmara Legislativa do Distrito Federal estão mais preocupados com o marketing político do que com o interesse público e que a proposta de pedido de impeachment do governador licenciado José Roberto Arruda [então do DEM] serviria apenas para evitar o processo de intervenção federal.

“Quando se deu conta de que poderia haver um processo de intervenção, a Câmara correu e agiu. Então, ela fez em um dia o que deixou de fazer em três meses. Ela não agiu do ponto de vista do interesse público, e sim para não manchar a imagem de seus membros. O processo de impeachment seria para evitar a intervenção, o objetivo da Câmara é proteger seus membros”.

Para ele, o ideal seria afastar todos os envolvidos, já que dois terços da Câmara fazem parte da base aliada do governo e isso teria reflexos no processo de sucessão. “Esse esquema contaminou todo mundo, e eu não sei se as eleições indiretas resolveriam isso, porque sempre a dúvida persistiria”, acrescentou.

Arruda e o vice-governador Paulo Octávio [ambos do DEM; hoje sem partido], que assumiu interinamente o governo, além de deputados distritais, são acusados de participação em esquema [demotucano] de corrupção no DF."

FONTE: publicado hoje (23/02) pela Agência Brasil [para corrigir uma distorção muito usual na nossa grande mídia nos últimos sete anos, de somente mencionar o partido quando se trata de conceito danoso ao PT e seus aliados, este blog inseriu o título e alguns trechos entre colchetes].

Nenhum comentário: