segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"FOLHA" PROPORÁ A CANONIZAÇÃO DE JOBIM? DE SERRA?


Na foto, o preferido da Cantanhêde

Nelsom Jobim é grande amigo de Serra. Compartilhavam o mesmo apartamento em Brasília e Serra é padrinho do último casamento de Jobim. Eliane Cantanhêde, colunista da 'Folha", é casada com o marqueteiro de Serra. Ela, coincidências, é muito enaltecida pela direita. Ontem, mais um nó nesses vínculos foi evidenciado pela 'Folha'. Propôs Nelson Jobim para interventor no DF...

"Eliane Cantanhêde vai pedir ao Vaticano que canonize Jobim

Fica o registro pelo pitoresco. Dona Eliane Cantanhêde, na Folha de ontem, em delírio divertidíssimo, sugere seu amigo Nélson Jobim para…

· …interventor federal no DF. Dita a veterana que um interventor “teria de preencher vários atributos e alguns vácuos: ter …

· …ficha limpa, autoridade, sólido conhecimento jurídico, apoio do governo federal e da base aliada e transitar bem pela oposição.” E,…

· …continua seu devaneio: “parece se encaixar como uma luva em Nélson Jobim, que seria o homem certo na hora certa, já que fartamente…

"Testado em crises…” [sic!] Santa Maria da Boca do Monte! Nem a Mãe do lamentável Jobim escreveria esse panegírico absurdo e descabido! Não! Ver em Jobim, um causador de problemas, gerador de crises, arrogante e pretensioso, impopular e inoportuno, ridículo e boçal, tudo o que…a veterana repórter, com tamanha boa vontade vê, serve como alerta aos irmãos Frias de que, num momento crítico em que a insípida e…inexpressiva Eleonora de Lucena foi defenestrada, a Folha deve olhar com mais rigor as relações (sabe-se lá quais) entre sua redação…e alguns poderosos, e respeitar a inteligência, a sensibilidade, o grau de informação de seus leitores.

Dona Eliane não sabe o que escreve."

FONTE: imagem e trecho entre aspas escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim e publicado em seu portal "Conversa Afiada" [título, 1º parágrafo e "sic" colocados por este blog].

Nenhum comentário: