quarta-feira, 24 de março de 2010

DILMA ANUNCIA META DE MAIS 2 MILHÕES DE MORADIAS POPULARES

"A construção de moradias populares, no próximo governo, deverá beneficiar dois milhões de famílias – o dobro da meta fixada para o programa Minha Casa, Minha Vida até o fim de 2010 -, afirmou em 22/03 a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, em discurso na abertura do 5º Forum Urbano Mundial, no Rio de Janeiro.

A ministra exaltou a política habitacional do governo, voltada para os mais pobres, e disse que o 'Minha Casa, Minha Vida' acabou com uma “ficção” existente no país: a crença de que o mercado daria conta de construir casas para a população que tem renda mensal de até três salários mínimo.

“Essa parcela da população não tem renda suficiente para sobreviver, comprar alimentos e produtos básicos e, ao mesmo tempo, pagar a prestação de uma casa ou apartamento”, observou Dilma ao defender a decisão do governo de subsidiar, em vez de financiar, a compra de moradias pelas famílias pobres.

A ministra destacou ainda, como iniciativa importante do Governo Lula, o retorno do Estado a áreas que vinham recebendo pouca atenção, principalmente comunidades pobres e favelas.

“Nos últimos quatro anos, investimos em urbanização de favelas, construção de moradias para populações de baixa renda e saneamento básico algo em torno de US$ 144 bilhões”, acentuou."

FONTE: publicado no "Brasília Confidencial" e no site www.pt.org.br.

2 comentários:

Probus disse...

"Nos últimos dias, depois que a ministra Dilma Rousseff teve sua pré-candidatura lançada, várias vozes se levantaram para acusá-la de mentir sobre as intenções do governo de Fernando Henrique Cardoso em relação à privatização do Banco do Brasil, Petrobrás e Furnas.
Porém, esse memorando de política econômica, de 08/03/1999, apresentando pelo governo FHC ao Fundo Monetário Internacional, não deixa muitas dúvidas sobre as intenções."

As atas da privatização do Governo FHC e José Serra (mais conhecido como Zé Alagão)

http://exbancario.blog.br/2010/02/as-atas-da-privatizacao-do-governo-fhc-e-jose-serra-mais-conhecido-como-ze-alagao/

Unknown disse...

Prezado Eugênio,
Obrigada pela dica. Farei uma postagem sobre o documento tucano ao FMI.
Maria Tereza