quinta-feira, 25 de março de 2010

"POR LULA, A ÍNDIA ABRE MÃO DE SUCESSÃO NA ONU"


Na home do UOL, meio do dia, "Por Lula, Índia abriria mão de sucessão na ONU, diz diplomata".

Um representante indiano disputou e perdeu a indicação asiática para o coreano Ban Ki-mon, três anos atrás, por interferência dos EUA, mas o país "avalia que terá mais chances" no ano que vem.

Se o brasileiro postular, a Índia apoiaria "por ver nele a personificação dos emergentes e da capacidade de mediação entre ricos e pobres". Aliás, o governo indiano "já sinalizou ao presidente Lula que, se estiver disposto, contaria com o apoio do Sul da Ásia".

FONTE: publicado hoje (25/03) na coluna "Toda Mídia", de Nelson de Sá, na Folha de São Paulo.

5 comentários:

Probus disse...

Oi Maria Tereza, vejo um paradoxo no texto...

Pois é o MUNDO que precisa de um ESTADISTA como Lula.

A máscara de Ban Ki-mon caiu a muito tempo. Afinal, o que o fantoche ianque fez pelo Afeganistao? Pelo Iraque? Por Dafur? Por Guantanamo? Pelos Embargos ao POVO cubano, e não, a Cuba? Pela Questão Palestina? Por inspeções da AIEA em Israel? Pelo caso Mossad/DUBAI? Pelos abusos sexuais do Vaticano? Pela Bases ianques na Colômbia? Porque a ONU esquece do Suriname e das Guianas? E por democracia em Honduras? E pelos territórios ocupados pelos imperialistas no mundo, como a tia Beatriz e suas ilhas e paraísos fiscais no Caribe? A questão Costa Rica? A Questão Panamá? E por acesso ao mar para o Paraguai e a Bolívia?? E a prisão de Bagran?

Ban Ki-mon, você vai TARDE, tarde demais!!!

Na sua casa, Ban Ki-mon, tem geladeira, quem tem geladeira em casa não sabe o que é FOME.

"Aquele que botar as mão sobre mim, para me governar, é um usurpador, um tirano. Eu o declaro meu inimigo"

Joseph Proudhon

Unknown disse...

Prezado Eugênio,
É... Há muita hipocrisia neste mundo disfarçada de democracia, de belas campanhas humanitárias, de lutas contra impérios do mal...
Maria Tereza

Probus disse...

Eu vejo assim: Só um GRANDE Estadista consegue isso!!
Eu, particularmente, estou feliz!!

Senadora colombiana chega ao Brasil para buscar reféns das Farc

SÃO PAULO (Reuters) - A senadora colombiana Piedad Córdoba, que lidera os esforços para a libertação de reféns das Farc, já está no norte do Brasil, de onde partirá uma missão que receberá dois reféns mantidos pela guerrilha na região de floresta da Colômbia, confirmou o Comitê Internacional da Cruz Vemelha (CICV) na noite desta sexta-feira.

O governo brasileiro, que no início de 2009 participou da missão de entrega de outros seis reféns das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, emprestará dois helicópteros e os militares para a missão humanitária.

Segundo a delegação regional do CICV no Brasil, o avião pousou em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, por volta das 19h30 (horário de Brasília), trazendo de Bogotá a senadora do Partido Liberal, o bispo da região de Magangué, monsenhor Leonardo Gómez Serna, um integrante da organização "Colombianos e Colombianas pela Paz" (CCP), Hernando Gómez, além da delegada do CIVC na Colômbia, Roberta Falciola.

Os integrantes da missão irão pernoitar na cidade amazonense, de onde deverão partir às 8h da manhã do sábado em direção à região de floresta da Colômbia para dar início à operação, a bordo dos helicópteros do Exército brasileiro.

O representante do CICV para Brasil e Cone Sul, Felipe Donoso, também participará da missão que receberá os reféns e já está em São Gabriel da Cachoeira, informou sua assessoria de imprensa.

A expectativa é de que a ação humanitária aconteça em duas etapas, uma no domingo e outra na terça-feira, em duas localidades colombianas diferentes --Villavicencio e Florencia--, uma para cada refém.

O processo para a libertação do suboficial Pablo Emilio Moncayo e do soldado Josué Daniel Calvo avançou nesta semana depois de as Farc aceitarem um protocolo com as garantias de segurança por parte do governo da Colômbia.

As Farc adiaram, no entanto, a entrega dos restos mortais do policial Julián Ernesto Guevara, que morreu em cativeiro, que aconteceria simultaneamente com a libertação dos dois reféns.

(Reportagem de Bruno Marfinati)

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/100326/mundo/mundo_geral_farc_missao

Probus disse...

Ucrânia condecora Fidel e Raúl Castro por ajuda após Chernobil

O presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovich, condecorou o ex-presidente de Cuba Fidel Castro e seu sucessor, Raúl, pela ajuda dada às crianças vítimas do acidente nuclear em Chernobil.

Segundo um comunicado divulgado neste sábado pela Presidência da Ucrânia, Fidel recebeu a Ordem ao Mérito em primeiro grau e Raúl, a Ordem de Yaroslav o Sábio, também em primeiro grau.

Cerca de 23 mil menores receberam tratamento médico no centro de reabilitação cubano de Tarará após o acidente nuclear mais grave da história, ocorrido em 1986 na usina de Chernobil.

http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/03/27/ucrania-condecora-fidel-e-raul-castro-por-ajuda-apos-chernobil.jhtm

Unknown disse...

Prezado Eugênio,
Obrigada pela informação. Achei-a muito interessante e rara na nossa mídia.
Após sua dica, postei-a no blog.
Maria Tereza