segunda-feira, 22 de março de 2010

PSDB ANUNCIA QUE SERRA DEFENDERÁ O FIM DA SOBERANIA BRASILEIRA NO PRÉ-SAL

"Programa eleitoral de Serra defenderá o fim da soberania brasileira no pré-sal e a volta ao regime de concessão adotado no ciclo de privatizações de FHC.

Luiz Paulo Vellozo Lucas, um dos formuladores da coalizão demotucana, anunciou ao jornal Valor Econômico de hoje: 'O PSDB, caso vença as eleições presidenciais de outubro, deve rever a legislação que tramita no Congresso referente ao pré-sal. A meta é retomar as regras do marco regulatório do petróleo elaboradas no governo Fernando Henrique Cardoso em 1997, que estabeleceu o sistema de concessão' [muito dadivoso para as petrolíferas estrangeiras, em detrimento da Petrobras].

Vellozo Lucas afirma não temer prejuízos ante o discurso nacional-desenvolvimentista que os petistas deverão abordar no que se refere ao petróleo.

(Carta Maior e o confronto entre dois projetos de país)"

FONTE: cabeçalho da 1ª página de hoje (22/03) do site "Carta Maior" [título e entre colchetes colocados por este blog].

5 comentários:

iurikorolev disse...

Prezada Maria Tereza
Saiu hoje no Valo Economico

"Controlador da Electrolux, Ericsson e Atlas, o bilionário sueco Marcus Wallenberg diz que tem bons resultados no Brasil, que não é mais emergente, mas motor de crescimento já estabelecido"

Att
Iuri

Unknown disse...

Prezado Iuri,
Não adianta mais esconder que, de quase quebrado em 2002, o Brasil está se tornando sucesso econômico mundialmente reconhecido.
Maria Tereza

Probus disse...

Como assim? Fiquei sem entender..
Fim da SOBERANIA brasileira do Pré-Sal? Como? Se ainda nem começou NOSSA soberania?

E o ROMBO da Petrobrás em treze anos da Lei do Petróleo N° 9.478 criada no governo de FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, uma criminosa HERANÇA de FHC/PSDB + DEMO(PFL)???

"...e permitindo que se consolide a cortina de fumaça para fugir da questão principal do pré-sal e das riquezas do petróleo de um modo geral, ou seja, a continuidade dos lesivos aos interesses brasileiros leilões das bacias de petróleo.
Mais uma vez estão tentando enganar o povo escondendo algo criado por FHC/PSDB e lesivo aos interesses nacionais
...pois defende a ação das multinacionais petrolíferas."

Dá-lhe PETRO-SAL!!!!!!!!!

REGULADORAS, A SOLUÇÃO DO BRASIL.

Unknown disse...

Prezado Eugênio,
Tem razão. O texto não está explícito. Entendi que ele pressupõe que o projeto de lei que o governo Lula enviou para o Congresso sobre o pré-sal seja aprovado em 2010, restituindo uma parte da soberania nacional decepada no governo FHC/PSDB/DEM em 1998. O PSDB/Serra antecipa que, nessa hipótese, eles retornariam essa soberania para as mãos estrangeiras, conforme a generosa lei demotucana Nº 9.478.
Maria Tereza

Probus disse...

Escolas de SP são orientadas a se calar sobre greve

São Paulo - Pelo menos 77 escolas estaduais da zona leste de São Paulo foram orientadas a não dar informações para a imprensa sobre a greve dos professores. A iniciativa partiu da Diretoria de Ensino da Região Leste 3, em comunicado enviado por e-mail aos diretores das escolas no início do mês. A região leste 3 compreende os distritos de Cidade Tiradentes, Guaianases, Iguatemi, José Bonifácio, Lajeado e São Rafael.

http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2010/03/24/escolas-de-sp-sao-orientadas-a-se-calar-sobre-greve.jhtm

Apeoesp quer levar 100 mil professores a assembleia contra Serra

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) vai reforçar sua mobilização para fortalecer a greve da categoria, iniciada no dia 8 de março, contra o desmonte do ensino sob a gestão José Serra (PSDB). Para a próxima assembleia, na sexta-feira (26), em frente ao Palácio dos Bandeirantes (sede do governo estadual), a entidade quer superar o êxito da última manifestação — que reuniu cerca de 60 mil docentes na Avenida Paulista, sexta passada (19).