domingo, 11 de abril de 2010

EMBRAER VENDE 20 AVIÕES PARA A ARGENTINA


"Embraer vende 20 aviões para companhia argentina

Aeronaves têm capacidade para 96 passageiros e autonomia de 4,4 mil quilômetros

A fabricante de aviões Embraer anunciou a conclusão do acordo para a venda de 20 aeronaves E-190 à companhia argentina Austral Linhas Aéreas, em um negócio iniciado em maio de 2009 e que estava sujeito a condições agora já cumpridas. As entregas começarão em julho, embora a fabricante já tenha contabilizado três aeronaves em seu balanço do primeiro trimestre dentro da lista de "clientes não divulgados", apontou a Embraer em comunicado emitido na sexta-feira.

Os aviões para 96 passageiros comprados pela companhia aérea argentina são do modelo AR (Advanced Range), que podem voar 4,4 mil quilômetros sem escalas – capacidade suficiente para cobrir com voos diretos todo o território argentino, informou a Austral Linhas Aéreas.

Até 31 de março, a Embraer contava com 16.792 funcionários, sem incluir aqueles de subsidiárias não-integrais, e tinha uma lista de encomendas confirmadas no valor de US$ 16 bilhões. A empresa fechou o primeiro trimestre de 2010 com a entrega de 41 jatos, um a mais do que no mesmo período de 2009. Desse total, 21 foram para o mercado de aviação comercial, 19 para aviação executiva e um para o segmento de defesa."

FONTE: publicado hoje (11/04) no jornal "Zero Hora".

2 comentários:

Probus disse...

Pois é EMBRAER, nem com a ajuda do Lula, a China não te quer, também...

"De seu lado, Lula vai ressaltar o interesse brasileiro em manter as operações da Embraer na China. A empresa pretende fabricar no país seu avião de grande porte, o E190, e renegocia a parceria que tem desde 2002 com a estatal Avic, formada originalmente para a fabricação na China dos aviões ERJ-145, de até 50 lugares.

Mas, na última sexta-feira, a perspectiva de que um acordo fosse alcançado durante a visita parecia remota. Se as duas partes não se entenderem, a Embraer poderá encerrar suas operações na China no próximo ano."

http://jc.uol.com.br/canal/cotidiano/internacional/noticia/2010/04/11/aumenta-interesse-da-china-por-trembala-do-brasil-218955.php

Unknown disse...

Prezado Eugênio,
Infelizmente para o Brasil, a China está certa. É nacionalista e joga para ganhar. Muitos americanófilos no Brasil propalam que devemos continuar a ser submissos e bonzinhos com os americanos e o 1º mundo em geral. Por sorte, o presidente Lula tem altivez intrínseca e alguma coisa está mudando na postura brasileira. Por isso, a grande mídia e a oposição criticam muito o governo Lula.
Maria Tereza