Um pedaço do pré-sal eles levaram… [graças à generosa bondade de FHC/PSDB/DEM-PFL para os estrangeiros, com a aprovação fervorosa de toda a nossa 'grande' mídia]
"Wahoo". "Anadarko". "Bharat PetroResources". "Videocon Industries". "SK Corporation. Devon". "British Petroleum". Nomes brasileiríssimos, não é? "Wahoo" é o nome do poço e os outros são os das empresas “donas” de um achado muito promissor na camada pré-sal na costa do Espírito Santo. O teste do poço, o primeiro da área, rendeu 15 mil barris diários, revela hoje o jornal Valor Econômico.
São todas empresas estrangeiras: americanas, coreanas e inglesas. É o primeiro poço no pré-sal onde não há participação brasileira e é isso o que esperaria este mar de petróleo recém-descoberto.
A área, entregue [graças aos demotucanos] numa das rodadas de licitação da ANP. Fica próxima ao Parque das Baleias, local onde a Petrobras estima ter encontrado entre 1,5 bilhão a 2 bilhões de barris no pré-sal.
Os americanos seguiram a tradição da Petrobras de dar nomes de peixe aos poços de petróleo. "Wahoo" é o nome da nossa cavala. Não confunda com "burro", que é quem entrega uma riqueza destas."
FONTE: escrito por Brizola Neto e postado hoje (07/04) no seu blog "Tijolaço" [título e trechos entre colchetes colocados por este blog].
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário