quinta-feira, 8 de abril de 2010

OS "ÉTICOS": DINHEIRO PÚBLICO PAGOU VIAGEM DA FILHA DO PRESIDENTE NACIONAL DO PSDB AOS EUA


OS "ÉTICOS...

"O povo quer saber: Sérgio Guerra (PSDB-PE) bancou viagem de filha à Nova York com dinheiro do Senado

O escândalo

A 'Folha' mostrou que a filha do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), viajou para Nova York com as despesas pagas pelo Senado.

Segundo a reportagem, a advogada Helena Olympia de Almeida Brennand Guerra foi para os Estados Unidos em fevereiro de 2007 e gastou R$ 4.580,40 em diárias pagas com dinheiro público.

Guerra afirmou que sua filha viajou 'para acompanhá-lo em exames de saúde'. O tucano, que discorda que tenha cometido irregularidade, disse não ter sido cobrado pela devolução das diárias da filha. Se isso tivesse ocorrido, "teria devolvido", afirmou.

O ex-diretor do Controle Interno Shalom Granado diz que 'houve discordância' entre ele e os técnicos do órgão. Ele afirma que a viagem de Helena tem como base legal a "hipótese de particular em cooperação com serviço público".

A divergência foi exposta em relatório entregue ao Tribunal de Contas da União. "Quem vai decidir se estou certo ou errado é o TCU", disse Granado, que deixou a secretaria em julho.

O que aconteceu?

Um relatório da Secretaria de Controle Interno do Senado pediu a devolução dos recursos. O documento foi entregue em fevereiro de 2008 e consta no relatório da Tomada de Contas do Senado entregue ao TCU (Tribunal de Contas da União)."

FONTE: publicado hoje (08/04) no blog "Os amigos do Presidente Lula".

2 comentários:

Probus disse...

Serginho e sua trupe: Inocêncio Oliveira, Jarbas Vasconcelos, Roberto Magalhães, Marco Maciel, Joaquim Francisco, Roberto Freire e a MÍDIA comprada de Pernambuco.

A resistência contra você Serginho, é dura e feroz na "vermelha" Recife.

Dá-lhe João Paulo!!
Dá-lhe Eduardo Campos!!!

Vivas a SUAPE e a Refinaria (em parceria com o bolivariano) Abreu e Lima!!

Unknown disse...

Prezado Eugênio,
Torço por essa resistência pernambucana. Dá-lhe!
Maria Tereza