Embraer 190, da chinesa Henan Airlines
EMBRAER ASSINA ACORDO FINANCEIRO DE US$ 2,5 BILHÕES COM BANCO CHINÊS ICBC
“A Embraer assinou memorando de entendimento na segunda-feira (23) com o chinês “ICBC Financial Leasing” sob o qual o banco fornecerá até US$ 2,5 bilhões em financiamento e leasing de aviões durante cinco anos em um dos mercados mais promissores da terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo.
A Embraer prevê demanda para os próximos 10 anos de 430 jatos comerciais com capacidade para até 120 assentos e 635 jatos executivos no gigante asiático, cuja economia continua crescendo em ritmo acelerado desde a recessão global, que acorrentou nações desenvolvidas a partir de 2008.
"O rápido desenvolvimento da economia chinesa resultou em altas taxas de crescimento para a aviação regional e executiva, tornando o país um dos maiores mercados potenciais do mundo", disse o presidente da Embraer do segmento de aviação comercial, Paulo Cesar de Souza e Silva, de acordo com o comunicado.
A Embraer entrou no mercado chinês em 2000 e recebeu, desde então, 153 pedidos para jatos comerciais e executivos, sendo mais de 110 deles já entregues. A empresa responde, atualmente, por três quartos do mercado chinês de jatos comerciais de até 120 lugares.
Embraer 145, com linha de montagem na China
O “ICBC Financial Leasing” foi fundado em 2007 e é uma subsidiária integral do “Banco Industrial e Comercial da China” e o seu negócio inclui transporte, equipamentos de grande porte, assim como aviação. Possui mais 70 jatos em sua carteira e pretende expandir esse número para 250 até 2014.”
FONTE: reportagem de Peter Murphy da agência norte-americana de notícias Reuters. Transcrita no portal UOL (http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2012/04/23/embraer-assina-acordo-financeiro-de-us25-bi-com-chines-icbc.jhtm) [Imagens do Google adicionadas por este blog ‘democracia&política’]
Nenhum comentário:
Postar um comentário