Produção industrial cresce em novembro em 13 das 14 regiões pesquisadas
"A produção industrial cresceu em novembro, na comparação com igual mês de 2008, em 13 das 14 regiões brasileiras pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Apenas o estado do Pará apresentou resultado negativo, com queda de 6,5% no período.
"Esse movimenrto evidencia não só a recuperação do setor industrial, num contexto de maior confiança no ambiente econômico, mas também a baixa base de comparação, em função dos ajustes de estoques ocorridos no final do ano passado", diz o IBGE.
Em relação a outubro de 2009, a produção cresceu em nove dos 14 locais pesquisados. O principal destaque é o estado de Goiás, que teve crescimento de 11,6%, depois de uma queda de setembro para outubro.
Em seguida, aparecem os estados da Bahia, com crescimento de 3,9%, e do Ceará, com aumento de 2,8%. Também apresentaram resultados positivos a Região Nordeste (1,6%) e os estados do Rio Grande do Sul (1,9%), Amazonas (1,6%), de São Paulo (1,6%), Pernambuco (1,0%) e do Rio de Janeiro (0,2%).
Os cinco estados que apresentaram resultado industrial negativo em novembro de 2009, em relação ao mês anterior, foram o Espírito Santo (-1,6%), Minas Gerais (-0,6%), o Pará (-0,6%), Paraná (-0,1%) e Santa Catarina (-0,1%)."
FONTE: publicado hoje (08/01) no portal UOL com informações da Agência Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário