domingo, 17 de janeiro de 2010

SP: 15 ANOS SOB "CHOQUE DE GESTÃO" TUCANA

SEGUNDO INTENSAMENTE PROPALADO PELA MÍDIA E OPOSIÇÃO, O "COMPETENTE GESTOR SERRA", "O MELHOR MINISTRO DA SAÚDE DO MUNDO", "CONSEGUIU QUE SÃO PAULO HOJE TENHA ATENDIMENTO DE SAÚDE DE 1º MUNDO". PARA OS DEMOTUCANOS, "SEGURANÇA E EDUCAÇÃO EM SP TAMBÉM FORAM TORNADOS PERFEITOS E EXEMPLOS PARA O MUNDO". SOMENTE "UMA OU OUTRA PEQUENA FALHA ÀS VEZES OCORRE", CONFORME A MÍDIA "ISENTA" NOTICIA [sempre associando o Presidente Lula como culpado pela falha]. "OS ÚNICOS QUE NÃO VEEM ISSO SÃO OS PETISTAS E COMUNISTAS". [sic, sic e sic!...]

Vejamos o que diz hoje o jornal tucano Folha de São Paulo sobre opinião de petista:

"PT critica privatizações e área social

O líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, Rui Falcão, afirma que a [longa] gestão tucana no Estado servirá para explicitar as diferenças entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o partido de José Serra e Fernando Henrique Cardoso.

"O que foi feito em São Paulo prova que o governo Lula não é uma continuação de FHC.

Em São Paulo, as redes de proteção social e de fomento se desmancharam com os tucanos. Tudo foi privatizado e o papel do Estado se enfraqueceu. É uma gestão que se sustenta à custa de muita propaganda", diz.

Falcão se refere ao PED (Programa Estadual de Desestatização), lançado no governo Mario Covas e comandado por Geraldo Alckmin, então seu vice. Por meio dele, o Estado passou à iniciativa privada empresas e rodovias, rendendo cerca de R$ 33 bilhões aos cofres públicos.

Na Educação, ponto fraco dos tucanos [somente este!?!], Falcão aponta o que chama de "falta de valorização do magistério" como um dos principais problemas. "Além da falta de continuidade e da ausência de uma relação democrática com os servidores."

FONTE: publicado hoje (17/01) na Folha de São Paulo. [título, 1º parágrafo e entre colchetes adicionados por este blog].

Nenhum comentário: