domingo, 13 de março de 2011
“FORTUNE” PREVÊ BOAS PERSPECTIVAS PARA A PETROBRAS
“Nesta semana, a ‘Fortune’ [revista norte-americana de negócios publicada pelo grupo “Time Inc.'s Fortune|Money Group] publicou matéria sobre as grandes descobertas ‘offshore’ no Brasil. O repórter visitou as instalações da P-52 da Petrobras, uma das maiores e mais avançadas plataformas já construídas, localizada na Bacia de Campos, e discorreu detalhadamente sobre números e impressões sobre produção, tecnologia, segurança e perspectivas.
O jornalista diz que a Companhia é uma das empresas mais importantes do mundo e deve ficar cada vez mais influente. Ele afirma que, até o final da década, a Petrobras deve se tornar a maior empresa petrolífera com ações negociadas em bolsa em termos de reserva e produção mundiais.
A reportagem conta um pouco sobre o cenário de hidrocarbonetos no país à época da fundação da empresa, em 1953, e traça um histórico até a descoberta dos vastos reservatórios de petróleo em águas profundas.
Em relação aos investimentos previstos até 2014, o repórter informa que grande parte dos aportes serão direcionados a plataformas, sondas, refinarias e outros tipos de infraestrutura para a produção do pré-sal e relembra a maior capitalização da história mundial, realizada no ano passado.
Segundo o jornalista, em entrevista com o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, o executivo declarou que, nos próximos quatro ou cinco anos, a empresa terá entre 30 e 35 bilhões de barris de reservas e nenhuma outra petroleira de capital aberto terá volume parecido.”
[Ver reportagem da “Fortune” transcrita logo abaixo por este blog democracia&politica]
FONTE: Blog “Fatos e Dados”, da Petrobras (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/03/12/fortune-preve-boas-perspectivas-para-a-petrobras/#more-37063).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário