quinta-feira, 16 de junho de 2011

BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO


Por Brizola Neto

“A matéria de ontem da ‘Folha’ –na coluna de Monica Bergamo– sobre o “não-fato” de Lula não ter mandado mensagem ou telefonado para FHC pela passagem de seu aniversário é interessante, apesar de tratar do nada.

Não vi nota sobre algum telefonema ou mensagem de Fernando Henrique pela passagem do aniversário de Lula, em outubro passado.

E é tolice atribuir isso a mágoas. Nenhum dos dois negaria a mão ao outro, civilizadamente. Opiniões, mesmo as piores, são outra coisa. E, ambos animais políticos, dificilmente deixariam que qualquer palavra do passado impedisse um gesto que produzisse bons frutos.

Certíssima está a observação atribuída a um tucano, pela coluna, de que “nem ele nem Lula” assinariam carta com tantos elogios a um adversário, mesmo concordando com eles. “Os dois são estrategistas. Sabem que texto como este vira peça de campanha na primeira eleição.”

Fica a lição para os redatores-marqueteiros que “se acharam” em se espalhar na carta de Dilma –que, esta sim, pelo cargo, tinha razões para manifestar-se– e jogaram milho para a tucanada.”

FONTE: escrito por Brizola Neto e publicado em seu blog “Tijolaço”  (http://www.tijolaco.com/boca-fechada-nao-entra-mosquito/).

Nenhum comentário: