quarta-feira, 15 de junho de 2011

BRASIL ATINGE 1,1 MILHÃO DE NOVOS EMPREGOS NOS PRIMEIROS CINCO MESES DO ANO


“O Ministério do Trabalho informou ontem, terça-feira (14), que o Brasil gerou mais de 200 mil novos postos de trabalho em maio.

Com isso, o saldo total de empregos gerados neste ano atinge a marca de 1,1 milhão de novos postos de trabalho em cinco meses do governo da presidenta Dilma Rousseff. Na média, são 220 mil novos empregos criados por mês no ano de 2011.

Os dados, na avaliação dos deputados Policarpo (PT-DF) e Weliton Prado (PT-MG), refletem os esforços do governo Dilma em manter a economia brasileira no ritmo de crescimento ao qual o País encontrava-se durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Em oito anos, o governo do presidente Lula gerou mais de 15 milhões de empregos. Se já conseguimos mais de um milhão em cinco meses, é a certeza de que houve continuidade da política econômica, com desenvolvimento social e geração de emprego e renda do governo Lula", avalia Policarpo.

A expectativa, segundo o petista, é de que o País alcance patamares ainda mais altos de geração de empregos com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). "Além de manter e aprofundar as políticas estruturantes do governo Lula, a presidenta Dilma vai investir pesado em qualificação da mão de obra nacional, que é uma antiga reivindicação do empresariado brasileiro", destacou.

Para o deputado Weliton Prado, o número de empregos gerados até agora demonstra não apenas a solidez da economia brasileira, mas também o sucesso das medidas adotadas pelo governo para conter a inflação e impedir que a crise que se alastra pela Europa atinja o Brasil. "Fico muito feliz com essa notícia. É prova de que o país continua crescendo, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida dos brasileiros. Poucos países do mundo conseguiram segurar a inflação sem intervir no ritmo de crescimento da economia, como vem ocorrendo no Brasil", enalteceu o deputado mineiro.”

FONTE: portal do PT  (http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/nacional-2/brasil-atinge-11-milhao-de-novos-empregos-nos-primeiros-cinco-meses-do-ano-68271.html) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: