sexta-feira, 12 de agosto de 2011

INCOMPETÊNCIA DA ATUAL OPOSIÇÃO GEROU APAGÃO NO GOVERNO FHC



Governo do PSDB/DEM provocou desindustrialização e vendeu patrimônio público "a preço de banana", diz Teixeira

O líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), relembrou quarta-feira (10), em plenário, que a oposição PSDB/DEM (ex-PFL) quando era governo, no período FHC (1995-2002), foi responsável por diversos desatinos administrativos, entre eles o apagão geral que deixou todo o País em regime de racionamento energético por mais de um ano.

Essa foi a “competência” do DEM no governo Fernando Henrique Cardoso, quando indicou um ministro que foi incapaz de melhorar o sistema elétrico e gerou um apagão” disse o líder, ao rebater críticas dos líderes do DEM e do PSDB ao governo Dilma Rousseff.

Entre outros prejuízos ao País, o governo do PSDB/DEM provocou desindustrialização, vendeu patrimônio público “a preço de banana” e desenvolveu estratégia de submissão aos interesses estrangeiros.

PAUTA POSITIVA

O líder defendeu a necessidade de pauta positiva para que o Brasil possa fazer, como fez em 2008, travessia segura à atual crise internacional, com epicentro nos Estados Unidos e Europa. Ele observou que posições sectárias, como as adotadas pelo DEM, prejudicam o País e podem levar a impasses como o que ocorreu nos EUA há pouco, envolvendo republicanos e democratas no processo de autorização legislativa de elevação do teto da dívida norte-americana.

Paulo Teixeira frisou que, ante a necessidade de se discutir temas econômicos, políticos e sociais, a oposição prefere tratar de assuntos desatrelados da realidade para fazer luta política. Um dos líderes oposicionistas, segundo Teixeira, insiste em querer paralisar o Congresso, criar CPI e votar matérias em que não há acordo com os governadores. “É preciso colocar uma pauta positiva para o segundo semestre, a fim de mostrar que o Brasil será cada dia mais desenvolvido, justo e sustentável”, afirmou.

Paulo Teixeira lembrou que as pesquisas de opinião continuam mostrando a aprovação da sociedade ao governo Dilma Rousseff. Segundo ele, a aprovação se deve à continuidade do crescimento econômico com distribuição de renda e geração de empregos, ao contrário das economias dos EUA e da Europa.

A presidenta Dilma -acrescentou- conseguiu controlar a inflação, num cenário internacional inflacionário e criou vários programas, como o de erradicação da miséria, reforço às indústrias nacionais, combate ao capital especulativo. Adotou, também, iniciativas inovadoras na área de educação, como o PRONATEC- “Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego”. “O Brasil vive situação muito privilegiada face ao aprofundamento da crise americana e europeia”, disse o líder”.

FONTE: portal do PT  (http://www.pt.org.br/index.php?/noticias/view/incompetencia_da_oposicaeo_gerou_apagaeo_no_governo_fhc_recorda_lider_do_pt) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: