Almir Guilherme Barbassa (diretor financeiro e de relações com investidores da Petrobras)
Do Blog do Guilherme Barros
PETROBRAS SERÁ MAIOR EMPRESA DO MUNDO NOS PRÓXIMOS ANOS, diz Barbassa
“A Petrobras caminha para ser a maior empresa do mundo nos próximos anos.
A afirmação é do diretor financeiro e de relações com investidores da estatal, Almir Barbassa.
Em entrevista à revista “Forbes” [revista de economia e finanças norte-americana], Barbassa disse que a companhia brasileira está a caminho de superar a rival “Exxon” e a “Apple” para se tornar a maior do mundo.
“Eu compro óleo a cada dia; iPads, você compra a cada dois anos”, disse o executivo à publicação.
Barbassa projetava que a Petrobras seria a maior do mundo em 2020, quando a companhia deverá ter produção de 6,4 milhões de barris de óleo equivalente por dia (atualmente a produção é de 2,77 milhões de bpd).
Mas, agora, ele aposta em resultado mais rápido.
“Nossos resultados falarão por si mesmos, as oportunidades que temos são enormes”, completou à ‘Forbes’”
FONTE: do Blog do Guilherme Barros transcrito no portal de Luis Nassif (http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/petrobras-a-maior-empresa-do-mundo#more) [imagens do google adicionadas por este blog 'democracia&politica'].
2 comentários:
Pois é, as "Cinco Irmãs" ainda estão de olho grande no "Patinho Feio", e já levaram o metanol do Patinho Feio que se crescer vai se transformar num lindo e forte Cisne.
Até hoje eu me pergunto de que lado a ANP joga e não sei também para que serve o CADE...
Quem muito deve está se revirando e falando com o espelho é o "Santo Padin Pade Serra" e o "Davizinho"... Como bem diz PHA.
Putz, essas duas rapinas devem estar chamando urubu de "meu louro".
Eu sugiro que nós todos braSileiros abríssemos bem os olhos para esses dois escoteiros dos piratas, as Cinco Irmãs não podem depenar o Patinho Feio.
Probus,
Seu alerta é valido e permanente. Não se pode ‘abaixar a guarda’. A pressão contra a Petrobras brasileira (mesmo que semi), e ainda por cima estatal, continuará forte.
Ela parte das grandes empresas estrangeiras, dos governos dos países sede delas, dos grandes grupos financeiros internacionais que as suportam. Esses poderes pautam a grande mídia brasileira, tradicionalmente instrumento desses centros estrangeiros de poder. Por sua vez, essa mídia pauta a nossa oposição demotucana (e alguns laranjas, como o PPS). São partidos afins com a direita estrangeira e que, no poder, comprovaram ser antinacionais. FHC, o genro Davizinho, Serra e muitos outros são simples marionetes no fim da linha dessa rede de poder mundial. Alguns, forçaram para ser marionete, cínica e espertamente querendo lucrar muito com esse papel circense.
Também tenho preconceito contra essas agências (ANP, ANATEL, ANEEL etc). Para mim, elas trazem o DNA de quem as criou. Foram criadas para defender os novos donos estrangeiros das nossas estatais privatizadas por FHC/PSDB/DEM (PFL). Para defendê-los contra qualquer ameaça de futuros governos mudarem os contratos dadivosos de venda (ou doação) do nosso ex-patrimônio público.
Maria Tereza
Postar um comentário