terça-feira, 15 de julho de 2014

EMBRAER VENDE MAIS 100 JATOS E175-E2 PARA OS EUA E 50 E195-E2 PARA O BRASIL





EMBRAER vende 100 E175-E2 (50 + 50) para "Trans States"

"A EMBRAER recebeu uma encomenda de 50 jatos E175-E2 da 'Trans States Holdings'. O acordo também inclui opções para outras 50 unidades. As entregas estão programadas para começar a partir de junho de 2020. O valor do contrato em USD 2,4 bilhões.

Farnborough, Reino Unido, 14 de julho de 2014 - A EMBRAER anunciou ontem (14), na edição 2014 da Feira Internacional de Farnborough, que recebeu uma encomenda de 50 jatos E175-E2 da "Trans States Holdings", controladora das companhias aéreas Trans States Airlines, Compass Airlines e GoJet Airlines. O acordo também inclui opções para outras 50 unidades, elevando o potencial do pedido para até 100 aeronaves. As entregas estão programadas para começar a partir de junho de 2020.

O pedido, estimado em aproximadamente USD 2,4 bilhões a preço de lista, é sujeito a certas condições. O pedido será adicionado à carteira de pedidos firmes (backlog) da Companhia assim que tais condições forem atendidas e este for confirmado pela "Trans States".

O E175-E2 está provando ser a aeronave preferida pelas operadoras norte-americanas à medida que estas confirmam suas necessidades futuras de frota para a próxima década”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO, Embraer Aviação Comercial. "Quando receber seu primeiro E2 em 2020, a Trans States estará voando o mais novo, mais eficiente e competitivo avião em sua categoria. É um grande pedido e um claro reconhecimento dos investimentos que estamos fazendo em nossa família de E-Jets.

Os jatos E175-E2 da "Trans States" serão configurados com 76 assentos em duas classes de serviço.

Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo para o E2, que expande o nosso relacionamento com a Embraer. Nossa parceria já dura mais de duas décadas, e agora, devido a esse acordo, se prolongará por mais algumas décadas no futuro”, disse Richard A. Leach, Presidente da "Trans States Holdings Inc." “A performance aprimorada e as tecnologias que permitem economia de custos que o E2 vai trazer para o mercado aumentarão a capacidade da "Trans States Holdings" de fornecer soluções de referência em consumo de combustível, custos de manutenção, impacto ambiental e desempenho por meio de avanços tecnológicos de ponta para nossos principais clientes de companhias aéreas.” Leach disse ainda: “Esse anúncio também reafirma nosso compromisso com o valor da tecnologia de propulsão e nossa confiança na experiência de nossos parceiros da Embraer para produzir uma aeronave líder revolucionária.

Os três novos E-Jets E2 (E175-E2, E190-E2 e E195-E2) possuem motores turbofan com caixa de redução da Pratt & Whitney, de última geração, novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de vôo "full fly-by-wire" e melhorias nos sistemas que permitirão ruído externo significativamente mais baixo e redução de dois dígitos no consumo de combustível, custos de manutenção e emissões de CO2.


Sobre a "Trans States Holdings"

A "Trans States Holdings" é a maior holding aérea regional privada dos Estados Unidos, que reúne três companhias aéreas regionais: "Compass Airlines", "GoJet Airlines e Trans States Airlines. Tem acordo de cooperação com American Airlines", "Delta Air Lines", "United Airlines" e "US Airways", e atende a mais de 11 milhões de passageiros por ano, com mais de 600 voos diários, servindo mais de 100 cidades. A empresa emprega mais de 3.300 funcionários e está sediada em St. Louis, Missouri, EUA."

FONTE: site "DefesaNet"  (http://www.defesanet.com.br/fia/noticia/15990/FIA---EMBRAER--vende-100-E175-E2-(50-+-50)-para-Trans--States-/).


COMPLEMENTAÇÃO

EMBRAER E195-E2 - AZUL 30 Firmes + 20 Opções


Arte do futuro E195E2 da AZUL. A AZUL tem um total de 82 E-Jets em operação e mais 11 pedidos em carteira. A AZUL opera a maior frota de jatos E195 no mundo. Arte - EMBRAER

Farnborough, Reino Unido, 15 de julho de 2014 - A Embraer S.A. anunciou hoje, na edição 2014 da Feira Internacional de Farnborough, a assinantura de uma Carta de Intenções (Letter of Intent – LOI) com a "Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A.", para 30 pedidos firmes para o jato E195-E2. O contrato está previsto para ser concluído no quarto trimestre deste ano, quando os pedidos firmes serão adicionados à carteira (backlog) da Embraer.

Além do pedido firme, a LOI contempla direitos de compra para 20 jatos adicionais do mesmo modelo, elevando o potencial da encomenda total para até 50 jatos E195-E2. O contrato para os E-Jets E2 tem valor estimado de USD 3,1 bilhões, a preço de lista, caso todos os direitos de compra sejam convertidos em pedidos firmes. Como a primeira companhia aérea a encomendar o E195-E2, a "Azul" passa a ser o operador-lançador dessa aeronave.

Tendo a família de E-Jets como base da sua frota, a 'Azul' trouxe transporte aéreo acessível a um segmento totalmente novo da população no Brasil”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Todos nós da Embraer ficamos orgulhosos com esse pedido, por saber que o mercado brasileiro continuará a ser atendido por muito tempo com nossos mais avançados produtos. Agradecemos à 'Azul' por seu compromisso e parceria que culminaram nesta importante marca que celebramos hoje.”

Atualmente, a companhia aérea brasileira tem um total de 82 E-Jets em operação e mais 11 pedidos em carteira. A empresa opera a maior frota de jatos E195 no mundo.

Confiamos na Embraer desde o início de nossas operações. Essa parceria sempre foi importante para consolidarmos nosso plano de negócios e assim crescer no mercado de aviação doméstico. Além disso, ao escolher aviões construídos e desenvolvidos no país, a 'Azul' contribui para a manutenção e geração de empregos altamente qualificados no Brasil”, afirma David Neeleman, CEO. “O E2 será o avião mais avançado da sua categoria, conferindo economia e capacidade para a Azul e muito conforto aos nossos Clientes”, completa Neeleman.

A primeira entrega de um E-Jet E2 (o E190-E2) está prevista para o primeiro semestre de 2018. O E195-E2 está programado para entrar em serviço em 2019 e o E175-E2 em 2020. O programa E-Jets E2 reforça o comprometimento da Embraer em investir continuamente na linha de jatos comerciais da Empresa e manter sua estabelecida liderança de mercado no segmento de 70 a 130 assentos. Motores de última geração, em conjunto com novas asas aerodinamicamente avançadas, controles de voo totalmente fly-by-wire e avanços em outros sistemas resultarão em melhorias significativas no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo.

Sobre a "Azul"

A "Azul Linhas Aéreas Brasileiras" é a terceira maior companhia aérea do país. A empresa detém uma frota de 141 aviões, mais de 10.000 funcionários, 870 voos diários, 104 destinos servidos e mais de 33% do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2014, foi eleita pela quarta vez consecutiva pela "Skytrax World Airline Awards" como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela "FlightStats". Nesse mesmo ano, a companhia foi reconhecida como "melhor companhia aérea low-cost do mundo" pela "CAPA – Centre for Aviation". Saiba mais em www.voeazul.com.br."

FONTE da complementação: site "DefesaNet"  (http://www.defesanet.com.br/fia/noticia/16012/EMBRAER-E195-E2----AZUL-30-Firmes-+-20-Opcoes/).

Nenhum comentário: