domingo, 5 de julho de 2015

EM CURSO “GRANDE ESTRATÉGIA” PARA APEAR DILMA DESMANTELANDO A ECONOMIA



ESTÁ CLARO: HÁ EM CURSO “GRANDE ESTRATÉGIA” PARA APEAR DILMA DESMANTELANDO A ECONOMIA

Por WALTER SANTOS

"O PSDB assumiu publicamente o papel de algoz principal do "grande esquema" com participação de outros partidos, em especial com chancela de setores influentes do PMDB, para legalizar o Golpe no processo democrático que reelegeu Dilma Rousseff.

Quando o senador Cássio Cunha Lima, Líder do PSDB, projetou o dia 16 de Julho - data do depoimento do empresário Ricardo Pessoa, da UTC, na CPI da Petrobras -, como prazo fatal para o início do processo de afastamento legal da presidenta Dilma Rousseff do cargo, ele não falou à toa nem fez avocações delirantes, apenas foi porta-voz do que vem sendo montado há meses visando o intento real de tirar o PT do Poder Central.

A esta altura do campeonato, o PSDB assumiu publicamente o papel de algoz principal do "grande esquema" com participação de outros partidos, em especial com chancela de setores influentes do PMDB, a exemplo do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, todos fechados na "grande estratégia" de legalizar o golpe no processo democrático que reelegeu Dilma Rousseff.

Pouco tem importado nesse cenário peemedebista a deposição do seu maior líder, o vice-presidente Michel Temer, que vive espremido entre a legalidade e a arbitrariedade político-institucional.

Pelo que tem sido construído e exposto à opinião pública com endosso e forte participação da grande midia capitaneada pela Rede Globo, os caminhos para o afastamento de Dilma passam por questões legais em diversos aparelhos institucionais, a exemplo do TCU com as tais "Pedaladas", o TSE diante da votação das contas de campanha da presidenta, e o MPF, denunciador do que existir para formalizar o Impeachment.

O FOCO NÃO É ESTANCAR DESVIOS, MAS TIRAR O PT DO JOGO

Nesse processo, não há espaços para se apurar e punir a todos os envolvidos em desvios a envolver todos os partidos; entretanto, o foco e a exposição se restringe ao PT sob conivência das instituições democráticas, com exceção à OAB, porque o PSDB e demais siglas ao seu redor estão atolados na recepção dos mesmos e mais recursos das empreiteiras, mas o noticiário exclui a todos porque o alvo é o PT, e Lula na projeção futura.

Na trama, com destaque estratégico, estão setores da Justiça Federal – essa gerando abusos do Direito em escala nunca vista e, por consequência, produzindo o desmantelamento de importantes empresas do Brasil com histórico de inserção brasileira no mercado internacional, sem falar também do abuso da PF de fazer escutas ilegais, conforme confissão recente, servindo todo esse aparato não para por em prática as correções e punições devidas aos desvios, mas para fragilizar o Governo Dilma.

Como é perceptível constatar, como "pano de fundo" da trama pós–maquiavélica, tem um componente do Capital de objetivo maior – diversos parlamentares do Congresso Nacional endossam todo esse contexto de "mais valia" sobre o desrespeito à soberania e à Democracia reconstruída a duras penas no País. São Paulo é o motor desse intento que conduz ao retrocesso.

O FOCO É TODA A AMÉRICA LATINA

Guardadas as proporções, o cenário brasileiro está longe de ser um contexto exclusivo, porque se incorpora à "grande estratégia" do Capital, de retomar o comando da Economia na América Latina porque a expansão dos Governos Socialistas deram outro rumo de inclusão social às diversas Nações, em desconformidade com a orientação que se busca readotar, de subserviência total aos Estados Unidos.

O papel da oposição no Brasil, com idêntico procedimento da grande midia, em especial as grandes Redes de TV, é o retrato fiel do que a Venezuela enfrentou anos atrás com rescaldo até hoje, para tirar o Governo Socialista do Poder a qualquer preço, embora em terras de Hugo Chaves haja reação dura com respaldo popular de tentar preservar seu legado.

O PSDB incorpora essa estratégia sem mais despudor, nem nenhum discurso de preservação de valores de soberania nacional, afastando-se de vez de seus primados iniciais de ter sido um partido criado a partir de lutas da redemocratização do Brasil."

FONTE: escrito por WALTER SANTOS no portal "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/187631/Est%C3%A1-claro-h%C3%A1-em-curso-%E2%80%9Cgrande-estrat%C3%A9gia%E2%80%9D-para-apear-Dilma-desmantelando-a-Economia.htm).

Nenhum comentário: