segunda-feira, 27 de julho de 2015

UMA TAL AGÊNCIA BRASILEIRA "AUSTIN RATING" REBAIXA A NOTA DO BRASIL...





Agência "nacional" rebaixa nota do Brasil, alguém já ouviu falar dela?


A vontade de aproveitar a onda para aparecer – e de "melhorar" o estado de espírito do país – é grande.

Por Mauro Santayana, em seu blog

"Não bastassem as sandices perpetradas por agências de "classificação de risco" estrangeiras, que, como já demonstramos muitas vezes aqui, não têm a menor moral nem credibilidade para prever, auditar ou classificar coisíssima nenhuma, é preciso também conviver com simulacros tupiniquins desses autênticos simulacros externos, que não resistem à tentação de se meter a "gato mestre".

Uma certa "Austin Rating" – com esse nome o leitor tende a se perguntar se está situada no Texas e como, ainda, nunca ouviu falar dela – que se identifica como a primeira empresa nacional a "conceder" ratings no país – e já adverte, em sua apresentação, ter desenvolvido e trabalhar com "metodologia própria" – e que seu "processo é eficiente, porque atinge "os seus objetivos" [?], concedendo sempre uma opinião fundamentada em fatores quantitativos e qualitativos" (sic) – acaba de rebaixar a nota creditícia do Brasil em moeda estrangeira.

O Brasil, em pleno processo de recuperação de superávits no comércio exterior, do alto de US$ 2.346 trilhões de PIB, US$ 370 bilhões em reservas internacionais, e de sua condição de terceiro maior credor individual externo dos Estados Unidos, penhoradamente, agradece. "

FONTE: escrito por Mauro Santayana, em seu blog. Transcrito no portal "Vermelho"  ( http://www.vermelho.org.br/noticia/267944-2).

Nenhum comentário: