quarta-feira, 29 de julho de 2015

LAVA JATO DERRUBOU UM PONTO DO PIB, DIZ DILMA




"Em reunião com ministros, a presidente Dilma Rousseff afirmou que os efeitos negativos da Operação Lava Jato sobre a economia derrubaram um ponto percentual do PIB (produto Interno Bruto) neste ano.

O comentário foi feito durante o encontro, realizado na segunda-feira (27), para instruir os ministros à nova estratégia de articulação da presidente dentro do Congresso. O atual cenário econômico, como os ajustes fiscais, serão pautados no segundo semestre e o diálogo para a aprovação das medidas pelos parlamentares foi discutido.

A equipe econômica já admite que haverá um recuo de 1,5% do PIB registrado em 2015. Desse total, a presidente Dilma estima que grande parte seja decorrência da operação que investiga o esquema de corrupção na Petrobras. O governo mostra preocupação com a paralisação de obras das empreiteiras réus do processo.

Já o mercado estima uma previsão de retração de 1,7% até 2,5% do PIB, e o Ministério da Fazenda aponta que o ajuste fiscal seria responsável por 0,6 ponto percentual do recuo. "

FONTE: do "Jornal GGN"  (http://jornalggn.com.br/noticia/lava-jato-derrubara-um-ponto-do-pib-diz-dilma).

Nenhum comentário: