domingo, 12 de julho de 2015

PRESIDENTE E MINISTRO DO TCU DENUNCIADOS NA LAVA JATO POR PROPINA




MINISTRO DO TCU DENUNCIADO NA LAVA JATO POR PROPINA

"Visto com bons olhos pela oposição por ter preparado um relatório em que aponta irregularidades nas contas do governo em 2014, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União, teve o nome envolvido em denúncias de propina em obras públicas em documentos apreendidos com executivos da Camargo Corrêa. Ele seria alvo de investigação específica caso a "Operação Castelo de Areia" não tivesse sido [generosamente] anulada pelo STF. Em um dos documentos, é citado um "compromisso" de 500 mil reais de Nardes com o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, e com o PP, o partido do ministro do TCU.

Do "Brasil 247"

Autor de um relatório em que aponta irregularidades nas contas do governo federal em 2014, inclusive as chamadas 'pedaladas fiscais', e por isso visto com bons olhos pela oposição, o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), teve o nome envolvido em denúncias de propina em obras públicas em documentos apreendidos com executivos da Camargo Corrêa.

De acordo com reportagem da revista "Carta Capital", em um dos documentos, é citado um "compromisso" de 500 mil reais de Nardes com o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, e com o PP, o partido do ministro. Ele seria alvo de investigação específica caso a "Operação Castelo de Areia" não tivesse sido anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), por decisão do ministro Luís Roberto Barroso.

TAMBÉM O PRESIDENTE DO TCU!

O caso do cartel das empreiteiras que prestam serviços à Petrobras, investigado pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, também envolveu recentemente o nome do presidente do tribunal, Aroldo Cedraz, tornando ainda mais fragilizada a credibilidade da instituição que investiga Dilma. Em delação premiada, o empresário Ricardo Pessoa revelou à Justiça que pagava R$ 50 mil por mês ao advogado Tiago Cedraz, filho do ministro Presidente do TCU, para obter [do Tribunal] informações privilegiadas que dissessem respeito à sua empresa."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/188497/Lava-Jato-chega-ao-TCU-e-atinge-algoz-de-Dilma.htm).[Título modificado por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: