sábado, 19 de dezembro de 2015

FILÓSOFO SAFATLE IRONIZA 'GOLPE PRIMÁRIO' DE TEMER E DO PSDB




FILÓSOFO SAFATLE IRONIZA 'GOLPE PRIMÁRIO' DE TEMER E DO PSDB

"O filósofo Vladimir Safatle diz que, “depois de anos operando nas sombras, o vice-presidente conspirador resolveu transformar seu partido-ônibus em uma máquina monofônica organizada para garantir que ele será, enfim, alçado à Presidência da República nos próximos meses”.


Quanto aos tucanos, questiona a moral do partido para liderar debate contra corrupção, e alerta: “Se, por sua vez, a oposição der o golpe, esse será só o começo de uma das mais profundas crises institucionais e sociais que o país conhecerá. No poder, estará a mais crassa casta oligárquica à frente de um governo ilegítimo, com poderes policiais e repressivos reforçados”

Do "Brasil 247"

O filósofo Vladimir Safatle ironizou o ‘golpe primário’ em ação contra o governo Dilma. “Depois de anos operando nas sombras, o vice-presidente conspirador resolveu transformar seu partido-ônibus em uma máquina monofônica organizada para garantir que ele será, enfim, alçado à Presidência da República nos próximos meses”, disse ele sobre Michel Temer. Fala ainda da sua aliança com Eduardo Cunha (PMDB) pelo golpe e para afastar o líder do partido Leonardo Picciani.

Quanto ao PSDB, cita os casos de corrupção envolvendo o partido, como os esquemas de Delcídio do Amaral quando participava da Petrobras no governo FHC. “De fato, ninguém melhor para liderar tal indignação do que o partido de Geraldo Alstom Alckmin, de Marconi Carlos Cachoeira Perillo, partido já comandado por pessoas do quilate de Eduardo Azeredo, recém-condenado a 20 anos de prisão por idealizar o mensalão”, destaca.

Menciona também o “Superpato da FIESP e de seu presidente vitalício, que não deixou de anunciar a esperada adesão dos empresários paulistas, ou do que restou deles, ao golpe”.

“É certo que esse álbum de fotografias inacreditável de um golpe primário mostra muito mais do que a inanidade da oposição e a inépcia do governo”, diz. “Se, por sua vez, a oposição der o golpe, esse será só o começo de uma das mais profundas crises institucionais e sociais que o país conhecerá. No poder, estará a mais crassa casta oligárquica à frente de um governo ilegítimo, com poderes policiais e repressivos reforçados”, conclui (leia aqui)."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/210103/Safatle-ironiza-'golpe-prim%C3%A1rio'-de-Temer-e-do-PSDB.htm).

Um comentário:

Unknown disse...

Deixe-me entender...o certo seria manter o governo mais corrupto da História da Humanidade por mais dois anos sem tentar qualquer intervenção? Seria permitir que o roubo desenfreado do mesmo terminasse de matar um país inteiro, claro, sempre em respeito às resoluções do Foro de São Paulo??