segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

GOVERNO TEMER SEPULTARIA A LAVA JATO




GOVERNO TEMER SERIA AMEAÇA À LAVA JATO

"O jornalista Roberto Pompeu de Toledo, principal colunista da revista "Veja", avalia que um eventual governo Michel Temer seria uma ameaça à Operação Lava Jato. "Não se duvide da fúria com que o PMDB, com seu rol de notórios investigados, tentará um acerto de contas com o juiz Moro e o procurador Janot", diz ele. "Até já se especula sobre nomes que, no Ministério da Justiça, possam dar um jeito de dobrar o ímpeto da Polícia Federal". Um nome já citado, entre os possíveis ministeriáveis, seria o de Nelson Jobim, que já foi presidente do STF.

Do "Brasil 247"


O jornalista Roberto Pompeu de Toledo, o principal colunista da revista "Veja", abordou um ponto importante de um eventual governo Michel Temer, em sua coluna do fim de semana.

Segundo Pompeu, que era chamado de "príncipe do colunismo brasileiro", Temer é uma ameaça ao andamento da Lava Jato. Isso porque, uma das 'novidades' de seu governo, seria a escolha de um ministro da Justiça, capaz de impor controles sobre a Polícia Federal.

"Não se duvide da fúria com que o PMDB, com seu rol de notórios investigados, tentará um acerto de contas com o juiz Moro e o procurador Janot", diz ele. "Até já se especula sobre nomes que, no Ministério da Justiça, possam dar um jeito de dobrar o ímpeto da Polícia Federal."

Um nome já citado, entre os possíveis ministeriáveis de Michel Temer, seria o de Nelson Jobim, que já foi presidente do STF.

Numa coluna recente, o jornalista Alex Solnik fez análise semelhante, ao dizer que Temer pode oferecer ao establishment político e econômico um novo ministro da Justiça (leia mais aqui)."

FONTE: do portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/210357/Pompeu-governo-Temer-seria-amea%C3%A7a-%C3%A0-Lava-Jato.htm).

Nenhum comentário: