quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

EX-PRESIDENTE NACIONAL DO PSDB INTEGROU "ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA COMPLEXA", AFIRMA A JUSTIÇA


"O jornalista da [própria tucana] "Folha" diz em seu artigo que o PSDB é uma organização criminosa... De vez em quando da um momento de sinceridade lá na "Folha'...Veja um trecho do artigo:

"A Justiça de Minas Gerais condenou o ex-governador Eduardo Azeredo a 20 anos e 10 meses de prisão. De acordo com a sentença da juíza Melissa Pinheiro Costa Lage, o tucano desviou dinheiro público para financiar sua campanha frustrada à reeleição, em 1998.

O esquema envolveu três estatais mineiras, que fecharam contratos de fachada para repassar verba de publicidade a políticos. Em valores atualizados, o rombo foi de R$ 10 milhões. (....)

Azeredo não é um tucano qualquer. Chegou a ser presidente nacional do PSDB, cargo hoje ocupado pelo senador Aécio Neves. Estava no Senado quando a Procuradoria-Geral de República o denunciou ao Supremo Tribunal Federal, em 2007. Dois anos depois, a corte decidiu transformá-lo em réu.

O mensalão mineiro virou um símbolo da morosidade judicial. O caso se arrastou no STF até 2014, quando Azeredo renunciou ao mandato de deputado para escapar da punição. Sob protestos do então ministro Joaquim Barbosa, que acusou o tucano de "debochar" da Justiça, o processo voltou à primeira instância.

Na semana passada, Azeredo foi finalmente condenado por peculato e lavagem de dinheiro, mais de 17 anos depois dos desvios! Graças à manobra para fugir do STF, ele poderá recorrer em liberdade até que o caso volte a ser analisado pela corte.


Desde que perdeu a eleição presidencial para o PT, o senador Aécio repete que não foi derrotado por um partido, e sim "por uma organização criminosa".(....)talvez seja a hora de virar o disco. Na sentença do mensalão tucano, a juíza Costa Lage afirma que seu aliado Azeredo também integrou "uma organização criminosa complexa", montada para assaltar os cofres mineiros."

FONTE: trechos do artigo de Bernardo Melo Franco no jornal tucano "Folha de São Paulo". Transcrito e comentado no "Blog da Helena", na "Rede Brasil Atual" e no blog "Os amigos do Presidente Lula"  (http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/12/o-mensalao-tucano.html). [Título e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: