terça-feira, 15 de março de 2016

18 DE MARÇO - É HORA DO TUDO OU NADA




RUI FALCÃO CONVOCA MILITANTES PARA ATO DE DEFESA A LULA

"Na semana que começa, temos um grande desafio: encher as ruas em todo o País, no dia 18, sexta-feira, em defesa da democracia, dos presidentes Lula e Dilma, contra o golpe e por mudanças na economia. A esta convocação, nenhum de nós pode faltar!", convoca o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em artigo publicado na segunda-feira 14.

Do "Brasil 247"

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, convoca a militância para participar do ato em defesa da democracia, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula em um artigo publicado no site do partido e nas redes sociais na segunda-feira 14. Marcado para o dia 18, o ato é uma resposta às manifestações de domingo 13, que pediam o impeachment e a prisão de lideranças do PT.

Falcão ressaltou, no texto, os contínuos ataques a que o partido e seus dirigentes estão sendo submetidos por parte da imprensa e a "desnecessária e injusta 'condução coercitiva' e a pirotécnica invasão do Instituto Lula, de seu apartamento e das residências de filhos e colaboradores".

A declaração de Lula, de que "não vão intimidá-lo, nem impedir que continue a lutar pelo que acredita, pelo PT, pelos trabalhadores e pelo Brasil" e que, "se necessário, será candidato em 2018, retomando as viagens e participando de manifestações populares", foi o bastante para "que saudosos da ditadura invocassem, logo no dia seguinte, a intervenção militar em defesa da lei e da ordem", afirma o dirigente petista.

"Na semana que começa, temos um grande desafio: encher as ruas em todo o País, no dia 18, sexta-feira, em defesa da democracia, dos presidentes Lula e Dilma, contra o golpe e por mudanças na economia. A esta convocação, nenhum de nós pode faltar!", finaliza.

Confira a íntegra do artigo:

"A desfaçatez e a truculência da classe dominante não têm limites. Para quem ainda se ilude com o discurso de seus representantes na mídia monopolizada e no parlamento, supostamente "contra a corrupção" e a "favor da democracia", o sequestro de Lula, na última sexta-feira, dia 4 de março, foi um choque de realidade.

Diante da reação da militância, dos movimentos sociais e do ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal, o presidente Lula respondeu à altura. Relembrou que sempre atendeu os convites para depor, daí a desnecessária e injusta "condução coercitiva" e a pirotécnica invasão do Instituto Lula, de seu apartamento e das residências de filhos e colaboradores.

Disse mais. Que não vão intimidá-lo, nem impedir que continue a lutar pelo que acredita, pelo PT, pelos trabalhadores e pelo Brasil. Se necessário, será candidato em 2018, retomando as viagens e participando de manifestações populares.

Bastou isso para que saudosos da ditadura invocassem, logo no dia seguinte, a intervenção militar em defesa da lei e da ordem que Lula e os petistas estariam a ameaçar.

E, para completar, três promotores em busca de notoriedade denunciaram o ex-presidente, pedindo sua prisão preventiva. Ambas, a denúncia e o pedido de prisão, além de violentarem a filosofia (confundiram Engels com Hegel) e atentarem contra o vernáculo, carecem de fundamento legal.

Na semana que começa, temos um grande desafio: encher as ruas em todo o País, no dia 18, sexta-feira, em defesa da democracia, dos presidentes Lula e Dilma, contra o golpe e por mudanças na economia. A esta convocação, nenhum de nós pode faltar!

Rui Falcão, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores"

FONTE: do portal "Brasil 247"   (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/221005/Rui-Falc%C3%A3o-convoca-militantes-para-ato-de-defesa-a-Lula.htm).

COMPLEMENTAÇÃO 1

É hora do tudo ou nada

Por Breno Altman, diretor do site "Opera Mundi" e da revista "Samuel" 
"Não tenhamos ilusões: a ofensiva conservadora, comandada pelo núcleo duro da burguesia brasileira e seus braços de comunicação, unificou as camadas médias contra o governo, o PT e a esquerda, como ficou demonstrado nas manifestações antidemocráticas de domingo.

Nessas condições, o dia 18 de março, data para a mobilização nacional contra o golpe, deve ser entendido por todos nós como a hora da verdade.

Todas nossas forças e energias devem estar voltadas para trazer os trabalhadores e as trabalhadoras, do campo e da cidade, para que cumpram um papel protagonista na resistência contra a escalada golpista.

Os partidos de esquerda, os movimentos sociais, a intelectualidade e a juventude, mas sobretudo o governo e a presidente Dilma, precisamos todos entender que não há mais tempo e espaço para a vacilação contra as forças restauradoras.

Agora, passou a ser tudo ou nada."

FONTE da complementação 1: escrito por Breno Altman, diretor do site "Opera Mundi" e da revista "Samuel" . Publicado no portal "Brasil 247"  (http://www.brasil247.com/pt/blog/brenoaltman/221004/%C3%89-hora-do-tudo-ou-nada.htm).


COMPLEMENTAÇÃO 2

Locais das manifestações antigolpe sexta-feira


Por Miguel do Rosário



Página do evento no Face:  https://www.facebook.com/events/203526926670214/

A "Frente Brasil Popular", que reúne mais de 60 entidades, fará mobilizações em diferentes estados no dia 18/03. Em breve, colocaremos nesse espaço os locais.

Ato no Rio de Janeiro - 16h na Praça XV

Ato em São Paulo - 16h concentração no MASP

Porto Velho RO
Local: SEEB - Bancarios
Rua Gonçalves Dias 110 Centro.
Horário: 15 horas

Ji-Parana RO
Local: Praça Matriz
Horário: 15 horas

Curitiba- PR
Local: Praça Santos Andrade
Horário: 18h

Rio Branco -AC
Em frente ao Palácio
18h

João Pessoa - PB
Local: Lyceu Paraibano
Horário: 14h

Salvador- BA
Local: Campo Grande
Horário: 15h

Fortaleza - CE
Local: Praça da Bandeira
Horário: 14h

Florianópolis - SC
Local: Ticen
Horário: 16h

Belém- PA
Local: Praça da República
Horário: 17h

Distrito Federal
Local: Museu da República
Horário: 18h

Cuiabá-MT
Local: Praça Alencastro
Horário: 10h

Aracajú-SE
Local: Praça General Valadão
Horário: 15h

Belo Horizonte-MG
Local: Praça Afonso Arinos
Horário: 16h

FONTE da complementação 2:  do blog "O Cafezinho" (http://www.ocafezinho.com/2016/03/15/locais-das-manifestacoes-antigolpe/).

Nenhum comentário: