segunda-feira, 14 de março de 2016

SE LULA FOR PRESO PELO QUE NÃO TEM, COMO FICA FHC?




SE LULA FOR PRESO PELO QUE NÃO TEM, COMO FICA FHC?

"O pedido de prisão formulado por três procuradores do Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Lula parte de uma premissa falsa: a de que ele seria dono de um imóvel meia-boca no Guarujá (SP). No entanto, se Lula fosse preso por algo que poderia ter sido dele, mas comprovadamente não é, qual seria o destino do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cuja ex-amante, Mírian Dutra, ex-repórter da "Globo", o acusa de ter dois imóveis de altíssimo luxo, em Paris e Nova York, registrados em nome de um laranja? Coincidência ou não, os incendiários da política e da mídia subitamente se transformaram em bombeiros e passaram a defender prudência. Imóveis atribuídos a FHC valem 50 vezes mais do que o que não pertence a Lula.

Do "Brasil 247"


Por mais hipócritas que sejam a sociedade brasileira e alguns dos seus meios de comunicação, a eventual prisão do ex-presidente Lula, acusado de ocultar um bem que não é dele, criaria um problema sério para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o político que inspirou o ator José de Abreu na criação do seu "Chefe da Facção".

Lula poderia ter sido dono de um imóvel no Guarujá. Possuía o direito de adquiri-lo e tinha a cota declarada em seu Imposto de Renda. Além disso, chegou a visitar o empreendimento, o que é absolutamente natural para um eventual futuro proprietário.

No entanto, quando a "Globo" decidiu criminalizar o "tríplex de Lula", que é visivelmente um apartamento meia-boca, Lula e Dona Marisa desistiram de ficar com o apartamento, hoje registrado em cartório, que tem fé pública, em nome da OAS. Portanto, o imóvel pertence à construtora e pode ser comprado por qualquer interessado.

Apesar disso, três procuradores de São Paulo decidiram ontem pedir a prisão preventiva do ex-presidente Lula. Na ação, eles acusam Lula de ocultar um imóvel que, de novo, segundo um cartório, com fé pública, não lhe pertence. Na desastrada coletiva, o procurador que lidera essa iniciativa, chamado Cássio Conserino, admitiu não ter provas de que Lula é dono do imóvel. E ele, que esperava aplausos triunfantes, recebeu críticas de juristas, advogados e de praticamente todos os colunistas da chamada "imprensa golpista".

O caso FHC

Não se sabe de onde partiu a ordem de comando para que nomes como Merval Pereira, Ricardo Noblat e Eliane Cantanhêde, entre outros, criticassem a ação atabalhoada do Ministério Público paulista.

Mas o fato é que a eventual prisão de Lula criaria um sério problema para FHC. Sua ex-amante, a jornalista Mírian Dutra, o acusa de ser dono de dois imóveis de altíssimo luxo, em Paris e Nova York, registrados em nome de um laranja, o pecuarista "Jovelino Mineiro". Ela diz ainda que seu filho Tomás, que ela diz ser de FHC, se hospeda nesses endereços: na Avenida Foch, em Paris, ou na Trump Tower, em Nova York, com o consentimento daquele que seria o verdadeiro dono: FHC (leia mais aqui) [ou a seguir]:

MIRIAN DUTRA CONFIRMA: APÊ DE LUXO EM PARIS É DE FHC



"Em entrevista ao jornalista Joaquim de Carvalho, do DCM, Mírian Dutra, ex-apresentadora da Globo e ex-amante de Fernando Henrique Cardoso, conta que o ex-presidente tem um apartamento em Nova York – segundo ela, no Trump Tower — e outro em Paris. “O Tomás fica no apartamento do pai em Nova York e, em Paris, naquele apartamento que está em nome do Jovelino Mineiro. Ele é, na verdade, do Fernando Henrique”, afirmou. Mirian diz que Jovelino, um ex-aluno de Fernando Henrique, "é um operador dele" e que teria um fazenda de FHC em seu nome. Lula vem sendo acusado pela Lava Jato de ser dono de um imóvel no Guarujá (SP) e de um sítio em Atibaia (SP)

Do "Brasil 247"

Em entrevista ao jornalista Joaquim de Carvalho, do DCM (íntegra aqui), Mírian Dutra, ex-amante de Fernando Henrique Cardoso, conta que o ex-presidente tem um apartamento em Nova York – segundo ela, no Trump Tower — e outro em Paris.

O Tomás fica no apartamento do pai em Nova York e, em Paris, naquele apartamento que está em nome do Jovelino Mineiro. Ele é, na verdade, do Fernando Henrique”, afirmou.

Mirian diz que Jovelino, um ex-aluno de Fernando Henrique, "é um operador dele". "Sabe aquela fazenda que o Fernando Henrique tem perto de Brasília? Parece que está em nome do Jovelino, mas quem comprou foi o Fernando Henrique e eu fui junto, quando ele foi ver a fazenda. Estávamos eu, ele e o Beto Carrero”, diz.

Mirian Dutra relata ainda que, com a ajuda do seu então chefe na "Rede Globo", Alberico de Souza Cruz, se exilou em Portugal, para não causar constrangimento a seu ex-namorado Fernando Henrique Cardoso, a quem ela atribuiu a paternidade do filho Tomás, hoje com 25 anos de idade.

Ela disse também que Alberico se mostrava seu amigo, e até foi padrinho de batismo do filho. Mas afirmou também que suspeita que ele não a ajudou em troca de nada. Ela suspeitava que Alberico teria sido recompensado com uma concessão de TV alguns anos depois. De fato, Alberico obteve do governo federal, nos anos de Fernando Henrique Cardoso, concessão de TV. Não foi uma, mas onze concessões, todas de TV a cabo, através das empresas "Divinópolis" e "São Luiz", mais tarde vendidas à "Blue Interactive".

As empresas "Divinópolis" e "São Luiz" foram constituídas em sociedade com Jonas Barcellos. E quem é Jonas Barcellos? O dono da "Brasif", a rede "duty free" concessionária do governo federal nos anos de Fernando Henrique Cardoso que, em 2002, assinou um contrato com Mirian Dutra e passou a lhe pagar 3 mil dólares mensais.

“O dinheiro era do Fernando Henrique. Foi um jeito que ele arrumou de mandar dinheiro para eu sustentar o filho dele, depois que a Rede Globo reduziu em 40% meu salário”, contou Mirian.

Em tempo: os dois imóveis atribuídos a FHC [sem contar a fazenda de MG] valem 50 vezes mais do que o que não pertence a Lula."

FONTES: do portal "Brasil 247" em (http://www.brasil247.com/pt/247/poder/220558/Se-Lula-for-preso-pelo-que-n%C3%A3o-tem-como-fica-FHC.htm)  e (http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/219871/Mirian-Dutra-confirma-ap%C3%AA-de-luxo-em-Paris-%C3%A9-de-FHC.htm).

Nenhum comentário: