sexta-feira, 18 de março de 2016

MORO, GLOBO E CUNHA CONVULSIONAM O PAÍS




Moro, Globo e Cunha convulsionam o país

Da Rede Brasil Atual:

"O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) publicou na noite de quarta-feira (16), em sua página no Facebook, um texto em que acusa três “atores” de estarem trabalhando para “convulsionar” o país: o juiz Sérgio Moro, a TV Globo e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).  Segundo o parlamentar, Moro praticou gravíssimo ataque à Constituição e à ordem jurídica na tarde ao investigar a presidenta da República. “Ao mesmo tempo, ao divulgar [ilegalmente] um áudio sem qualquer conteúdo ilegal, agravou o clima de conflito no país.

A Operação Lava Jato interceptou uma ligação telefônica entre a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O áudio foi divulgado após despacho de Moro, que decidiu retirar o sigilo do processo [e dos grampos ilegais sobre a Presidente Dilma e Lula já nomeado Ministro].

Paulo Teixeira diz que, junto com Moro, há dois outros atores operando para derrubar o governo legitimamente eleito. “O presidente da Câmara Eduardo Cunha, réu em ação criminal, (que) encaminha a votação da instalação da comissão de impeachment de maneira que frauda a decisão do Supremo Tribunal Federal. E a Rede Globo que amplifica o ambiente de conflito e aposta no acirramento”, escreveu.

Teixeira conclama o povo brasileiro a “se mobilizar na defesa das instituições democráticas e se colocar em vigília, sem aceitar provocação e não entrar em conflito físico”.

Ele faz também um apelo à mais alta Corte do país: 'O Supremo Tribunal Federal deve conter os abusos do juiz Moro e paralisar o golpe parlamentar que está em andamento liderado pelo Eduardo Cunha'."

FONTE:
da Rede Brasil Atual . Transcrito no site "Patria Latina"  (http://www.patrialatina.com.br/moro-globo-e-cunha-convulsionam-o-pais/). [Trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: